Sampaio, Ceará, Bahia e Botafogo da Paraíba garantem vaga na próxima fase da Copa Nordeste

0
387

O Ceará foi o grande destaque na rodada desta quinta-feira (30) pela Copa do Nordeste, ao aplicar uma goelada do Ceará de 60 a 0 no Salgueiro de Pernambuco. Já o Sampaio Corrêa não passou de um empate sem gols com CSA de Alagoas, enquanto Bahia venceu o Botafogo da Paraíba fora de casa por 2 a 0, resultado que garantiu a classificação de ambos, e desclassificou Altos do Piauí e Náutico, que empataram em 2 a 2.

No Estádio Castelão. em Fortaleza (CE), o Ceará entrou em campo já classificado, enquanto o Salgueiro ocupava a lanterna do Grupo D. Com o apoio da torcida, o Vozão pressionou o adversário desde o começo da partida. E o time cearense marcou três gols em um intervalo de cinco minutos. O primeiro foi de Richardson, que recebeu cruzamento e aproveitou vacilo da zaga aos 31 minutos. Na sequência, Felipe Azevedo, aos 33, e Arthur, aos 36, balançaram a rede.

Na etapa final, o ritmo do Alvinegro continuou o mesmo e o placar aumentou logo aos cinco minutos, com Ricardinho aproveitando rebote. Aos 18, Valdo subiu bem em cobrança de escanteio e deixou a sua marca. Já no apagar das luzes, aos 47 minutos, Arthur liquidou a fatura marcando o sexto gol de cabeça.

Já classificado às quartas de final, o Ceará alcançou 13 pontos e, além do topo do Grupo D, onde permaneceu, alcançou a liderança da classificação geral da Copa do Nordeste. O Salgueiro deu adeus ao torneio na quarta colocação da chave, com três pontos conquistados.

Em São Luís (MA), Sampaio e CSA fizeram um jogo equilibrado, mas sem grandes chances de gol e o placar terminou em 0 a 0. Com nove pontos, o Bolívia conquistou a vaga na próxima fase da competição, na segunda colocação. Já o Azulão encerrou a participação na competição com cinco pontos, no terceiro lugar.

Classificação – No Almeidão, em João Pessoa (PB), o Bahia abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Edigar Junio encheu o pé em cobrança de pênalti para deixar o Tricolor na frente do marcador. Ainda no primeiro tempo, aos 39, Nino Paraíba avançou pela direita e cruzou na área. A bola sobrou para Marco Antônio, que só ajeitou e mandou uma bomba para o fundo da rede. Na etapa final, os baianos controlaram bem a vantagem sobre o Botafogo e conquistaram o triunfo.

O Bahia foi a 12 pontos e assumiu o primeiro lugar do Grupo C. O Botafogo permaneceu com 10 e caiu para a segunda colocação.

No Albertão, em Teresina (PI), o Náutico saiu na frente do marcador aos 13 minutos de bola rolando. Rafael Ribeiro subiu bem após cobrança de escanteio e marcou de cabeça. Aos 26, Dos Santos deixou tudo igual em cobrança de pênalti. A virada do Altos saiu 11 minutos depois. Joélson deu ótimo toque para Manoel deixar o time da casa na frente. Já na marca dos 46, Jobson marcou para o Timbu e o placar voltou a ficar empatado.

Na etapa final, as duas equipes até criaram boas chances, mas não conseguiram balançar as redes novamente. Com este resultado, o Altos foi a três pontos e encerrou a participação na Copa do Nordeste 2018 na quarta colocação do Grupo C. O Náutico se despede da competição com oito pontos, no terceiro lugar.

(Com dados e imagens da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação