Sampaio continua na lanterna da Série B após mais uma derrota em casa

0
503

Jogando em casa, no Castelão, o Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Avaí, por 2 a 1, e segue com 14 pontos, no 20º lugar. O time catarinense deu um salto de três posições na tabela e agora está na 12ª posição, com 26. Já o Atlético-GO conquistou uma grande vitória na noite desta terça-feira (23), jogando no Bento Freitas, em Pelotas (RS), onde bateu o Brasil-RS por 1 a 0 e chegou a 37 pontos, assumindo a segunda colocação na tabela de classificação. Os gaúchos seguem com 33 pontos e fora do G-4, na quinta colocação.

A partida no Bento Freitas começou bastante disputada. Após passar alguns sustos, o Atlético-GO conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Michel cruzou da direita, por baixo, e Magno Cruz acertou o canto esquerdo da meta adversária para deixar os goianos em vantagem. O Brasil-RS sentiu o gol e não conseguiu reagir logo na sequência. Na etapa final, a equipe gaúcha até tentou atacar mais e, aos 11 minutos, teve a grande oportunidade de buscar o empate, com Ramon. Após cruzamento de Felipe Garcia, o atacante entrou de carrinho e, com o goleiro Klever no chão, bateu para fora. Depois deste lance, o time até teve outra chances, mas sem levar muito perigo ao adversário e acabou derrotado.

No Castelão, mesmo jogando fora de casa, o Avaí foi melhor durante toda a partida. O primeiro gol do Leão catarinense saiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Após falha da defesa do Sampaio Corrêa, Romulo ficou com a bola, avançou e bateu na saída de Rodrigo Ramos para abrir o placar. Já na etapa final, aos 15, Capa fez boa jogada pela esquerda e Lucas Coelho só desviou para o fundo da rede. Nos minutos finais, aos 40, Tássio foi derrubado por Alemão na área e o árbitro marcou pênalti. Elias acertou o canto e descontou para o Bolívia Querida. Apesar do alento no fim, o time da casa não teve forças e tempo para buscar o empate.

Fechando a noite de Série B nesta terça-feira (23), o Goiás encarou o Londrina e conquistou uma importante vitória no Estádio Café. O Esmeraldino venceu por 1 a 0 e, com o resultado, deu um salto na tabela de classificação da competição, subindo três posições. Os goianos chegaram ao 13º lugar, com 26 pontos, e se afastaram da zona de rebaixamento. Com 31, o Tubarão segue na 6ª colocação.

O primeiro tempo de Londrina e Goiás começou sem muita movimentação e a partida só foi ganhar emoção após o gol do Esmeraldino. Ele ocorreu aos 23 minutos. Após escanteio cobrado na área, Patrick ficou com a sobra de bateu de canhota. A bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Marcelo Rangel. A partir daí, houve boas chances para os dois lados e os donos da casa levaram muito perigo, mas o goleiro Ivan, com boas defesas, evitou o empate. Na etapa final, o ritmo caiu bastante e o Verdão, em vantagem, conseguiu controlar bem a partida e saiu de campo com a vitória.

O Goiás volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira (30), contra o Criciúma, no Serra Dourada. No mesmo dia, o Londrina enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco.

Compartilhe