Sampaio Corrêa apresenta o sérvio Petkovic como novo treinador

0
741

O Sampaio Corrêa apresentou nesta segunda-feira (14) o seu novo treinador. Trata-se do sérvio Dejan Petkovic, de 43 anos, que como jogador defendeu Vitória, Flamengo, Vasco, Fluminense, Atlético Mineiro e Real Madrid, entre outros clubes. O evento de apresentação no centro de treinamento José Carlos Macieira, com a presença de Sergio Frota, presidente do Sampaio.

“O Pet não é uma aposta. É um investimento em um profissional dedicado, com larga experiência no futebol, cursos na UEFA, e, principalmente, muita vontade de trabalhar. Espero que a torcida apoie e se junte a nós nessa caminhada, que já começa no próximo domingo (20), em Imperatriz. O objetivo é vencer o segundo turno do Campeonato Maranhense. Não tem como pensarmos diferente”, disse Frota.

Descontraído na coletiva, Petkovic destacou o projeto apresentado pelo presidente e suas aspirações à frente do Sampaio. Ele fez uma breve análise do elenco à disposição para trabalhar.

“Vejo um time com grandes possibilidades de crescimento, dirigido por pessoas ambiciosas e que querem chegar longe no futebol. Isso foi determinante para chegarmos a um acerto e traçar os planos. Desde que cheguei, venho conversando com o presidente. O time precisa de alguns reforços, e vamos correr atrás. Com os campeonatos em andamento, as contratações se tornam um pouco mais complicadas, mas estamos tentando e, enquanto isso, seguiremos trabalhando com as peças que temos à disposição. O Sampaio possui bons valores, que, mesmo não tendo alcançado o objetivo no primeiro turno, ainda podem render e nos ajudar bastante”, disse Pet, que treinou o Criciúma no ano passado.

Pet não deixou de lembrar da torcida e destacou a sua importância para um bom desempenho da equipe. “Já joguei em grandes times de massa e agora estou treinando um. Tenho consciência da força de uma torcida e a diferença que ela pode fazer em momentos decisivos. Esperamos contar com todo apoio possível do nosso torcedor”.

Petkovic chega com o auxiliar, Maurinho, e vai ter na comissão técnica Juninho, preparador de goleiros, Marcelo Rohling, preparador físico, e Fernando Alves, analista de desempenho.
(CBF)

Compartilhe