Sampaio Corrêa e Chapadinha estreiam com vitória no Campeonato Maranhense

59

Mais dois jogos serão realizados nesta quinta 

Dois jogos marcaram a abertura do Campeonato Maranhense 2023, na noite desta quarta-feira (11). Em São Luís, no Estádio Nhozinho Santos, o Sampaio teve dificuldades, mas venceu o Iape por 1 a 0, e na cidade de Tuntum, o Chapadinha derrotou o Pinheiro por 3 a 2.

Dois jogos dão continuidade à competição nesta quinta-feira (12). Às 15h30, no Estádio Castelão, em São Luís, o São José enfrenta o Maranhão, e em Barra do Corda, Cordino e Moto Club se enfrentam a partir das 19h.

Sampaio – O Sampaio Corrêa começou a caminhada em busca do tetracampeonato estadual com uma vitória por 1×0 pra cima do Iape. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, 11, no Estádio Nhozinho Santos.

Após martelar o adversário em praticamente todo o segundo tempo, a Bolívia conseguiu marcar o gol da vitória com Eloir, aos 50 minutos. Primeiros 3 pontos no Estadual garantidos.

O jogo – Primeiro tempo se apresentou truncado, sem movimentações mais claras de gol. As marcações prevaleciam em campo, deixando os ataques isolados na linha de frente.

As melhores oportunidades só foram surgir no fim da etapa inicial. Maurício pegou a sobra na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola foi para fora. Passou perto.

No último minuto, Pimentinha tramou pela direita, tentou bater e a bola sobrou para Vinícius Alves, que não conseguiu aproveitar.

O Sampaio voltou para o segundo tempo com mais volume ofensivo. Pimentinha quase abre o marcador logo de cara, mas a bola subiu muito.

O Iape montou guarda na defesa, tentando segurar a ofensiva Tricolor, que seguia em busca do primeiro gol. Eloir fez jogada pela esquerda e colocou na área, mas ninguém conseguiu empurrar para a rede.

A Bolívia aumentou a artilharia na reta final do confronto. Gabriel Silva recebeu dentro da grande área e bateu de primeira, o goleiro espalmou para escanteio. Na sequência, Mateus Ludke se infiltrou pelo meio e finalizou por cima do travessão. Foi por pouco.

A insistência boliviana surtiu efeito aos 50 minutos com Eloir, que emendou de esquerda e decretou a vitória do Sampaio no Nhozinho Santos.

O Sampaio Corrêa já volta a campo neste sábado para enfrentar a equipe do Chapadinha, às 15h30, no Estádio Castelão. Partida válida pela segunda rodada do Campeonato Maranhense.

(Com informações do Futebol Interior e do Sampaio Corrêa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui