Sampaio vai a Caxias do Sul, derrota Juventude e entra no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro

0
214
Em confronto direto pelo G-4, Sampaio Corrêa-MA venceu o Juventude e assumiu o quarto lugar da Série B Créditos: Arthur Dallegrave/ECJuventude

Bolívia Querida venceu por 3 a 2 e tomou o quarto lugar

Fechando a 21ª rodada da Série B do Brasileirão, o Sampaio foi a Caxias do Sul (RS), e no Alfredo Jaconi, derrotou o Juventude e entrou no G-4 com a vitória por 3 a 2. No outro confronto, Cuiabá e América de MInas ficaram num empate de 0 a 0, na Arena Pantanal.

Juventude e Sampaio Corrêa fizeram um bom jogo no Alfredo Jaconi. No primeiro tempo, o Ju deu as cartas, mas sem levar muito perigo ao gol adversário. Do outro lado, o time maranhense contou com o faro de goleador de Caio Dantas, que marcou duas vezes e disparou na artilharia da Série B. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou rebote de Carné e, sem marcação, fez 1 a 0.

Depois, aos 25, João Paulo cobrou pênalti e empatou para o time alviverde. Mas, no minuto seguinte, Caio Dantas recebeu cruzamento na medida de Marlon e cabeceou para o fundo das redes para voltar a deixar a Bolívia Querida em vantagem.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Hélder cortou cruzamento de Robson colocando o braço na bola, e a arbitragem assinalou pênalti a favor do Sampaio. Caio Dantas converteu em chute certeiro e fez seu hat-trick na partida. Aos 11, Rafael Grampola descontou para o Juventude ao pegar rebote e marcar de cabeça: 3 a 2.

O resultado deixou os dois times com 34 pontos, mas o Sampaio assumiu o quarto lugar pelos critérios de desempate, fazendo o Juventude cair para a quinta posição.

Nada de gols – No último jogo da Série B deste sábado, Cuiabá e América-MG fizeram uma partida sem muitas emoções e acabaram ficando no 0 a 0 na Arena Pantanal. No primeiro tempo, a melhor chance para o Coelho foi em cabeçada de Felipe Azevedo, ainda aos três minutos. Pelo lado do Dourado, Marcinho foi quem chegou a criar mais perigo, mas sem sucesso nas finalizações.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação