Sampaio derrota Vera Cruz e conquista título de tricampeão de Liga de Basquete Feminino

454

Equilibrado, o ogo foi decidido na prorrogação 

O Sampaio Basquete conquistou na manhã deste sábado (20) o tricampeonato da Liga Brasileira de Basquete Feminino (LBF), em jogo realizado em Campinas (SP), contra o Vera Cruz. A partida foi definida na prorrogação, quando o Sampaio,  numa reação histórica, fez 74 a 70 e faturou o troféu do torneio.

A conquista veio após o time maranhense vencer os três primeiros jogos do playoff e sacramentar um 3 a 0 nesta série de partidas decisivas.

O Vera Cruz ainda chegou a equilibrar o confronto, levando a disputa para a prorrogação, mas a boa atuação da pivô Érica e a armadora Jennifer O´Neal acabaram definindo o confronto para o time maranhense.

Favorecido por ter tido 100% de eficiência nos dois jogos anteriores, que fez como mandante nos playoffs, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA), o Sampaio entrou em quadra determinado a definir o título na terceira partida, realizada no Ginásio Tênis Clube de Campinas.

https://twitter.com/sampaiocorrea/status/1561039958525313025?t=rlFiUyEdUFZ3vkTdeyKxKA&s=09

Saiba como foi a partida:

  • A equipe maranhense conseguiu ficar à frente no marcador no início da partida, mas faltando pouco mais de três minutos para o intervalo, o Vera Cruz passou à frente, equilibrou o confronto e encerrou o primeiro quarto com 18 a 17 a seu favor.
  • No segundo quarto, o Sampaio e reassumiu o placar. O time da casa seguiu brigando muito, mas sucumbiu diante de um adversário mais organizado. Sampaio finalizou o primeiro tempo com a vantagem de 36 a 31.
  • No terceiro quarto, a equipe paulista passou na pontuação e emplacou uma vantagem de nove pontos: 52 a 43.
  • O quarto final foi dramático, com o  Sampaio disposto a se recuperar na partida e tirar a diferença, enquanto o Vera Cruz buscou fortalecer a marcação para frear o ímpeto adversário. A  indefinição persistiu até o fim, quando o jogo terminou em 63 a 63 e acabou indo para a prorrogação.
  • O tempo extra começou com o Sampaio abrindo vantagem de cinco pontos obrigando o Vera Cruz a correr atrás da recuperação. O jogo foi disputado ponto a ponto, mas no final, a equipe maranhense conseguiu definir a vitória e o título com o placar de 74 a 70.

(Com informações do tnoline)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui