Sampaio desce mais uma posição, e agora é 13º, com vitória do Operário do Paraná sobre Avaí nesta sexta-feira

174

Fantasma sai atrás, mas vence o Leão da Ilha por 2 a 1 e ganha 

O Sampaio desceu mais uma posição,  e agora é o 13º na tabela de classificação da SérieB com a vitória desta sexta-feira,  do Operário do Paraná sobre o Avaí. Em confronto realizado no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o time da casa venceu o catarinense, de virada, por 2 a 1.

Os gols do time paranaense foram assinalados por Alan e Paulo Sérgio, enquanto Copete fez para o Leão da Ilha no jogo desta sexta-feira (29).

Na tabela de classificação, o Operário, que está há três jogos sem derrota, chega aos 41 pontos e assume a 12ª colocação. Já o Avaí fica em terceiro, com 53 pontos e segue na luta pelo acesso.

O jogo – O confronto no Paraná começou de forma intensa. Logo no segundo minuto de partida, Marcelo serviu Thomaz pelo lado esquerdo, que devolveu a bola para o volante na grande área, ele finalizou e o arqueiro Glédson evitou o gol do Fantasma. A resposta avaiana foi na sequência, aos quatro, quando Lourenço recebeu pelo lado esquerdo, avançou, e chutou firme, porém o goleiro Thiago Braga interviu com uma boa defesa.

O alvinegro quase marcou aos 10, em chute de fora de Rafael Longuine, que o goleiro adversário defendeu novamente. Já na marca dos 13, Thomaz desviou de cabeça o cruzamento de Longuine, mas a bola saiu à esquerda da meta. As duas equipes dividiram a posse no primeiro tempo, porém o Fantasma finalizou mais. Entretanto, o placar foi zerado para o intervalo.

Já na etapa final, foi o Leão que começou no ataque: no primeiro minuto, Getúlio foi lançado pelo lado esquerdo, serviu Jean Cléber na área, que tocou para Copete estufar as redes do Fantasma, inaugurando o placar. Na marca dos 11, o autor do gol apareceu mais uma vez: ele foi lançado em velocidade, saiu de frente para Thiago Braga, mas o arqueiro conseguiu defender e evitar o segundo.

Em desvantagem, o Operário ficou mais com a bola e buscou ser ofensivo atrás do empate, e ele saiu aos 27: Thomaz arriscou a finalização, a bola sobrou para Lucas Mendes, que levantou na medida para Alan, de cabeça, desviar para o fundo do gol e deixar tudo igual. E o Fantasma conseguiu a virada: aos 33, Paulo Sérgio recebeu de Thomaz na entrada da área, ajeitou e bateu com categoria, de direita, fazendo o segundo dos paranaenses.

O Avaí tentou pressionar no fim, criou algumas oportunidades, porém não conseguiu o empate e os três pontos ficaram com o Operário.

(Da CBF com de Vitor Rezende Borba)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui