Sampaio desperdiça oportunidade de largar a lanterna e continua em último lugar

0
512

O Vila Nova-GO conquistou uma importante vitória na noite desta terça-feira (25), em jogo adiado da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizado no Estádio Castelão em São Luís, contra o  Sampaio Corrêa-MA. O time goiano venceu por 3 a 0, em São Luís, e chegou a 46 pontos – seis atrás do primeiro time dentro do G-4, enquanto o tricolor maranhense perdeu a oportunidade de sair da última posição e se manteve com 27 pontos, na lanterna da competição.

O Vila Nova começou pressionando e logo aos dois minutos, Joãozinho se livrou da marcação e mandou a bola na trave. Instantes depois, o atacante assustou de novo, chutando para boa defesa do goleiro Rodrigo Ramos. Aos 35 minutos, Wagner derrubou Joãozinho dentro da área e, na cobrança de pênalti, Marcelo Cordeiro colocou no fundo da rede do Sampaio: 1 a 0. No segundo tempo, a melhor chance do time maranhense também foi em cobrança de pênalti. Caique cometeu a infração em Thiago Santos, só que Gustavo Marmentini foi parada na defesa do goleiro Wagner Bueno. Minutos depois, o Mateus Anderson recebeu com liberdade e tocou na saída de Rodrigo Ramos para ampliar para o Vila Nova: 2 a 0. Antes do apito final, o Tigre ainda marcou mais um. Nos acréscimos, em jogada parecida com a do gol anterior, Rodrigo Ramos fez o segundo dele na partida e o terceiro do time goiano.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (29), pela 32ª rodada da Série B. O Vila Nova visita o Tupi-MG, em Juiz de Fora (MG), enquanto o Sampaio Corrêa enfrenta o Paysandu, em Belém.

Empate – Abrindo a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Oeste e Luverdense-MT se enfrentaram nesta terça-feira (25), na Arena Barueri. Após Betinho marcar contra para o Verdão do Norte, Pedro Carmona fez o gol do Rubrão para deixar tudo igual: 1 a 1.

Com 35 pontos, o Oeste segue na 16ª posição da tabela de classificação e chega a 12 rodadas sem vencer. O Luverdense, com 47, ocupa o nono lugar e ficou a cinco pontos do G-4, que tem o Londrina em quarto.

Sem vencer desde o dia 27 de agosto, o Oeste começou assustando na Arena Barueri, quando Mike chutou uma bola na trave logo aos seis minutos de jogo. Na sequência, foi a vez de Léo Arthur chutar com perigo e quase marcar. Mesmo dando trabalho ao goleiro Diogo Silva, do Luverdense, o Rubrão não conseguiu marcar no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Luverdense melhorou o ritmo e quase abriu o placar com Moacir, aos dois minutos. O volante tentou tocar por cima de Felipe Alves, que conseguiu se recuperar a tempo. Depois, Douglas

Baggio se livrou da marcação e bateu cruzado. O goleiro do Oeste se esticou todo e conseguiu a defesa. Aos nove minutos, após contra-ataque rápido do Verdão do Norte, a bola sobrou para Rafael Silva, que cruzou na área. Na tentativa de tirar o perigo, o zagueiro Betinho acabou marcando contra o próprio patrimônio. Mesmo com o Luverdense se fechando mais na defesa, o Oeste conseguiu o empate aos 21 minutos. Pedro Carmona recebeu na entrada da área e bateu de primeira: 1 a 1.

Na próxima rodada, o Luverdense recebe o Criciúma, no Passo das Emas, no dia 1º de novembro. No sábado seguinte, dia 5, o Oeste enfrenta o Bragantino, fora de casa.

Goiás venceu o CRB e praticamente se mantém na Série B do Brasileiro

Vitória – O Goiás recebeu o CRB-AL nesta terça-feira (25) e conseguiu parar o melhor ataque da competição, com 49 gols marcados até o momento. Com a vitória por 3 a 0, o Esmeraldino confirmou o tamanho da força que tem atuando no Serra Dourada: em 16 jogos disputados no estádio durante a competição, foram sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.

O primeiro gol do Goiás saiu aos dez minutos de jogo. Antes disso, David Duarte já havia obrigado o goleiro Bruno a fazer boa defesa após escanteio. No lance seguinte, não teve jeito. Novo escanteio, cabeçada do zagueiro novamente, e Rossi marcou no rebote: 1 a 0. Com muitos erros de passe, o CRB não conseguiu boas chances no primeiro tempo. O Esmeraldino seguiu dominando a etapa complementar e ampliou aos 24. Lançado na ponta esquerda, Murilo invadiu a área e chutou com a perna esquerda: 2 a 0. Aos 42, logo após entrar no lugar de Walter, Marcão recebeu passe de Sueliton e bateu na saída do goleiro alagoano para liquidar a fatura no Serra Dourada.

Com 44 pontos, o Goiás ocupa o 13º lugar, enquanto o CRB, com 49, aparece na sétima posição. Os dois times voltam a campo no dia 5 de novembro, pela 34ª rodada da Série B. O Esmeraldino encara o clássico diante do líder Atlético-GO, no Serra Dourada, e a equipe alagoana recebe o Náutico, no Rei Pelé.

(Com dados da CBF e imagens do Sampaio e Goias)

Compartilhe