Sampaio e Bahia começam a decidir nesta quarta-feira título de campeão da Copa do Nordeste

0
493

Sampaio e Bahia começam a decidir, nesta quarta-feira, em jogo marcado para às 21h45, no Estádio Castelão em São Luís, o título de campeão da Copa Nordeste 2018. Esta é a primeira vez que um time maranhense faz a final da competição, enquanto o Bahia tenta chegar ao quarto título para se igualar o rival Vitória como maior campeão.

O segundo jogo será no próximo sábado (07) na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), a partir das 17h45. Os gols marcados fora de casa valem como critério de desempate. Se a igualdade persistir, o campeão vai ser conhecido nos pênaltis.

Classificado como segundo colocado do Grupo D na primeira fase, o Sampaio Corrêa passou pelo Vitória nas quartas de final com um 3 a 0 em casa e um empate sem gols no Barradão. Na semifinal, eliminou o ABC com vitória por 1 a 0 em casa e novo empate, dessa vez por 1 a 1, no Frasqueirão, em Natal (RN).

O Bahia, campeão de 2017, foi líder do Grupo C na primeira fase, passou pelo Botafogo-PB nas quartas de final com vitória por 2 a 1 no Almeidão, em João Pessoa (PB), e empate sem gols em casa. Na sequência, enfrentou o Ceará e se classificou com vitória por 1 a 0 em pleno Castelão, em Fortaleza (CE), e mais um empate por 0 a 0 em casa.

O técnico Roberto Fonseca espera motivar depois de um empate em 1 a 1 com o Londrina, domingo passado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time ganha reforço do lateral-direito Bruno Moura, do meia Danielzinho e do atacante Uillian Barros, que vinham sendo substituídos por Marcelo, Wellington Rato e Carlão, respectivamente. Eles foram poupados porque estavam desgastados.

No Bahia, o principal problema do técnico Enderson Moreira é o ataque. Em dois jogos sob seu comando, nas semifinais contra o Ceará, a equipe marcou apenas um gol e o setor ofensivo não agradou. Os principais nomes do elenco para o setor – Edigar Junio, Júnior Brumado e Marco Antônio – estavam lesionados e Kayke, próxima opção como centroavante, não vive grande momento.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação