Sampaio é derrotado pelo Ituano e praticamente dá adeus à Série A do Campeonato Brasileiro

20

Próximo jogo do tricolor é contra o Vasco, quinta-feira 

O Sampaio resistiu até o final, mas um gol de Vinicius Paiva aos 41 minutos do segundo tempo, decretou a vitória do Ituano por 1 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), na tarde deste sábado (22), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os paulistas seguem na briga pelo acesso e o Sampaio agora depende de um milagre para ascender à Série A.

A vitória colocou o Ituano na quinta posição, com 54 pontos ganhos. Quatro a menos que o Grêmio, que ainda jogará na rodada. Enquanto o Sampaio Corrêa ficou com 52 pontos e em oitavo lugar, praticamente dando adeus às chances de subir de Divisão em 2022.

Para ter chances de subir para a Série A, o Sampaio, além de vencer o Vasco teria de contar com uma combinação de resultados, como tropeços do Grêmio e Bahia em seus próximos compromissos.

O jogo – O primeiro tempo teve o Ituano com mais posse de bola, mas o Sampaio Corrêa não ficou atrás e também foi em busca do seu gol como visitante. Logo aos cinco minutos, Gabriel Poveda recebeu na frente e finalizou na saída do goleiro, contudo, o gol foi anulado por impedimento do atacante.

Após o susto inicial, o Ituano conseguiu responder aos 11, quando Lucas Nathan tabelou com Aylon e ficou cara a cara com o goleiro Luiz Daniel, que saiu bem e fechou o ângulo do meia. Depois disso, o time paulista tentou bastante pelo alto, mas sem sustos para o time maranhense.

Mais efetivo no ataque, o Sampaio Corrêa chegou a marcar pela segunda vez aos 34 minutos, mas novamente o atacante Gabriel Poveda estava em posição irregular. O lance, bastante questionado, foi checado pelo VAR e o placar seguiu empatado sem gols até o intervalo.

No segundo tempo os times diminuíram bastante a intensidade no ataque e tornaram o confronto bastante moroso. O Ituano chegou com mais perigo aos 26 minutos, quando Gabriel Barros arriscou de longe, a bola desviou na marcação e o goleiro Luiz Daniel caiu para defender.

Pressionados pela vitória para seguir na briga pelo acesso, Ituano e Sampaio Corrêa foram para o tudo ou nada no final. Aos 36, o time maranhense quase marcou em chute cruzado do artilheiro Gabriel Poveda. Enquanto o Ituano, após muitas tentativas, marcou aos 41 em chute de Vinicius Paiva.

Quando a partida caminhava para o final, aos 54, Eloir acertou chute bonito de fora da área e viu a bola carimbar a trave do goleiro Filipe. No rebote, Rafael Costa chutou em cima da marcação e desperdiçou a chance de deixar o placar empatado.

O Ituano volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Londrina, às 19 horas, no estádio do Café, em Londrina. Enquanto o Sampaio Corrêa, na quinta-feira (27), visitará o Vasco, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

(Com informações da FPF e foto do Twitter @Fernandor1978)

)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui