Estreando na competição, equipe capixaba bateu o tricolor mararanhense
Dois jogos abriram a noite desta quarta-feira (10) pela primeira fase da Copa Intelbras do Brasil 2021. Em Vitória (ES), o Rio Branco venceu o Sampaio Corrêa, de virada, por 2 a 1, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Já no duelo de equipes paranaenses, o Cianorte superou o Paraná, por 1 a 0, no Albino Turbay.
Com os triunfos, Rio Branco e Cianorte avançaram para a segunda fase da competição. O time capixaba vai encarar o Vitória, e o Leão do Vale espera o vencedor do duelo entre Ypiranga-AP e Santa
Sampaio Corrêa – No Kléber Andrade, o Sampaio pressionou os donos da casa em busca do gol desde o apito inicial. Logo aos três minutos, a Bolívia Querida perdeu uma boa chance com Jefinho. O camisa 9 perdeu um gol na pequena área. Os visitantes continuaram pressionando o Rio Branco com boas chegadas do meia Dione e do atacante Dudu.
No fim do primeiro tempo, o Capa-Preta conseguiu equilibrar o jogo e, aos 42, quase abriu o placar depois de boa tabela entre o lateral Gil Mineiro e Paulinho. Gil entrou livre na área e chutou por cima do gol. Antes de terminar a primeira etapa, o volante Esley foi expulso de campo.
Com um a mais, o time maranhense comandou as ações no início da segunda etapa, mas o gol só saiu aos 29 minutos. Marlon cruzou na área e o volante André Luiz cabeceou no canto, sem chance de defesa para Gott. Mas não deu tempo de comemorar. O Rio Branco empatou a partida dois minutos depois com Edu Capetinha. O atleta entrou na área, tirou a zaga do lance e chutou forte para deixar tudo igual.
E a emoção ficou para o fim. Com um a menos durante todo o segundo tempo, o Brancão conseguiu a virada, aos 41, com gol de Petróleo. O jogador aproveitou o cruzamento de Paulinho e cabeceou para dentro do gol do Sampaio. Com o resultado positivo, o time mandante avançou à segunda fase da Copa do Brasil.
Cianorte x Paraná – No segundo tempo aos 39 minutos, o volante Sávio chutou forte de longe e marcou o gol da vitória e da classificação dos donos da casa. O Leão do Vale manteve a escrita de nunca ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.
(Com dados da CBF e foto do Twitter do Rio Branco)