Sampaio e Imperatriz vencem e garantem vaga no G4 da Série C do Campeonato Brasileiro

0
449

Nas quatro partidas deste domingo (14) pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, duas favoreceram os representantes do Maranhão, que integram o G4. Em São Luís, no Castelão, o Sampaio superou o Globo do Rio Grande do Norte por 2 a 0, e em Campina Grande, no Amigão, o Imperatriz surpreendeu o Treze e venceu por 2 a 1 e ainda foi beneficiado pelo empate entre Botafogo da Paraíba e Santa Cruz, o que lhe garantiu a quarta colocação.

Nesta segunda-feira (15), o líder Ferroviário do Ceará e Náutico de Pernambuco fecham a 12ª rodada da Série C, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), mas qualquer que seja o resultado não altera a tabela de classificação. Confira como está a classificação!

Posição PTS J V E D Recentes Próximo
   Ferroviário 23 11 07 02 02 D E V Náutico
   21 12 06 03 03 E V V Imperatriz
3º  21 12 06 03 03 E V V Sta. Cruz
4º   18 12 05 04 03 E D E Confiança
  Botafogo PB 17 12 04 05 03 D D E Sampaio
  Santa Cruz 17 12 04 04 04 E V V Sampaio
    15 11 04 03 04 D E D Ferroviário
   10 12 02 04 06 E D D Ferroviário
   9 11 02 03 06 V D D Náutico

 

Sampaio Corrêa x Globo – No Castelão, em São Luís, quem levou a melhor foi o time da casa. Com gols de Ulisses e Rodrigo Andrade, o Sampaio Corrêa bateu o Globo-RN por 2 a 0. O placar do Castelão foi mexido somente na segunda etapa. E demorou. Na marca dos 36 minutos, Rodrigo Andrade aproveitou boa troca de passes e deixou o dele. Dez minutos mais tarde, o Sampaio, de pênalti, decretou o triunfo nos pés de Ulisses. Com o resultado, o Sampaio Corrêa se mantém na terceira posição do Grupo A, com 21 pontos. O Globo-RN está em oitavo, com dez.

Treze x Imperatriz – O Imperatriz-MA alcançou o G-4 do Grupo A da Série C. Em jogo disputado no Amigão, em Campina Grande (PB), o Cavalo de Aço bateu o Treze-PB por 2 a 1, com gols de Manoel e Gabriel Cajú. O Galo diminuiu com Bismarck.

O time visitante abriu o placar logo aos seis minutos da etapa inicial, com Manuel recebendo livre e estufando as redes. O segundo também veio aos seis, mas da etapa final, quando Gabriel Cajú recebeu da entrada da área e mandou para o gol. Mais tarde, aos 32, Bismarck bateu da entrada da área e fez um golaço.

Com o resultado, o Imperatriz-MA chega à quarta colocação do Grupo A, com 18 pontos. O Treze-PB, por outro lado, amarga a última posição da chave, com nove pontos.

Santa Cruz x Botafogo – Tudo igual no Arruda. Em jogo equilibrado, Santa Cruz-PE e Botafogo-PB ficaram no 1 a 1 em Recife. Os dois gols foram marcados no finzinho do jogo. Na casa dos 44 minutos, Kelvin saiu em velocidade no contra-ataque e estufou as redes do goleiro João Victor. Mas, quatro minutos depois, Charles soltou uma bomba e acertou o canto direito de Saulo, decretando o empate.

A igualdade não foi boa para ninguém. O Santinha caiu para a sexta posição, com 17 pontos. Já o Alvinegro da Estrela Vermelha foi para quinto, também com 17 somados.

Atlético x Boa – No Florestão, em Rio Branco, Atlético-AC e Boa-MG protagonizaram o único 0 a 0 do domingo (14) pela Série C do Brasileirão. O resultado não foi bom para nenhum dois dois. A equipe do Acre segue na lanterna do Grupo B, com oito pontos. Enquanto o time mineiro, que aparece em oitavo, com 11 pontos, só não está na zona da degola em função do critério de desempate.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação