Sampaio e Moto são derrotados neste sábado em jogos da Copa Nordeste

0
757

A segunda rodada da Copa do nordeste foi iniciada neste sábado (4) com quatro partidas e as equipes que representam o Maranhão – Moto e Sampaio – não se deram bem, pois ambas foram derrotadas, a primeira em São Luís, pelo Ríver do Piauí, e a segunda em Salvador, pelo Bahia. O jogo de São Luís sofreu um atraso de 50 minutos porque não havia ambulância no Estádio Castelão e o juiz, atendendo recomendação da CBF, só deu início depois de sua chegada.

A confusão se deu porque dirigentes do Sampaio achavam que a providência para colocar o veículo dentro do estádio para situações emergenciais seria da Federação Maranhense de Futebol, mas esta disse que a atribuição seria do clube mandante.

Abrindo a rodada, às 16h, Santa Cruz e Náutico disputaram o Clássico das Emoções no Arruda, no Recife (PE), e Sergipe-SE e América-RN mediram forças no Lourival Baptista, em Aracaju (SE). Os dois mandantes usaram bem o fator casa e levaram a melhor.

No duelo entre pernambucanos, válido pelo Grupo A da competição, o Tricolor foi melhor durante praticamente todo o jogo e acabou vencendo por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Everton Santos, aos sete minutos do segundo tempo, após bela jogada do meia Thomás. Agora, o Santa Cruz é o líder do grupo, com quatro pontos, e o Timbu é o segundo colocado, com três.

No outro confronto, pelo Grupo E, o Sergipe bateu o adversário de Natal (RN) pelo mesmo placar. O zagueiro Jonas, aos 23 minutos da etapa final, foi quem balançou a rede após ficar com a sobra em cobrança de escanteio. Com o triunfo, o Gipão foi a três pontos e assumiu o terceiro lugar. Com a mesma pontuação e saldo superior, o América-RN é o segundo.

Hernane comemora o segundo gol da vitória do Bahia sobre o Moto

Maranhenses – Mais tarde, Sampaio Corrêa-MA e Ríver-PI se enfrentaram no Castelão, em São Luís (MA), em duelo válido pelo Grupo C.

Mesmo fora de casa, o Tricolor Mafrense levou a melhor, com vitória por 1 a 0. No fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, o experiente atacante Rodrigo Tiuí fez bela jogada individual e bateu com muita força para marcar um golaço. Os piauienses assumiram a liderança da chave com o triunfo, chegando a seis pontos. O Sampaio, por sua vez, ainda não somou pontos e é o quarto colocado.

Na partida que fechou a noite, o Bahia recebeu o Moto Club-MA na Arena de Pituaçu, em Salvador (BA), pelo Grupo B da competição. Com uma atuação bastante consistente, o Tricolor de Aço marcou um gol em cada tempo e construiu uma vitória tranquila por 2 a 0.

Régis abriu o placar o placar aos 25 minutos, em bela cobrança de falta por cima da barreira, e, aos 28 da etapa final, Hernane decretou o triunfo ao deslocar o goleiro Ruan e converter pênalti sofrido por ele mesmo. Os baianos chegaram a quatro pontos com o resultado e assumiram a liderança do grupo. O Rubro-Negro da Fabril é o quarto, com um ponto conquistado.

Mais seis partidas válidas pela segunda rodada da Copa do Nordeste serão disputadas neste domingo (5). Quatro jogos estão marcados para o horário das 17h (de Brasília) e mais serão realizados às 20h (de Brasília). Leia mais em Conversa Franca.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação