
Maranhão e Impeatriz jogam por empate
Dos três maranhenses que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro, apenas o Sampaio enfrenta dificuldades para o jogo da volta a fim de avançar para a próxima fase. Nesta segunda-feira (04), no Castelão, em São Luís (MA), empatou por 1 a 1 com o Manauara, deixando a definição do classificado para a volta, enquanto Maranhão venceu a Tuna Luso de goleada (4 a 1) e o Imperatriz, fora de casa venceu o Manaus por 2 a 0.
Com o resultado, o panorama fica em aberto, pois uma nova igualdade leva a decisão para pênaltis. Caso haja um vencedor, este garantirá classificação; equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (09), no Ismael Benigno (Colina), às 16h (de Brasília).
O confronto começou movimentado, e os amazonenses saíram à frente no placar: após falta lançada quase do círculo central, a defesa maranhense afastou mal e Everson completou de carrinho. No fim do segundo tempo, Yan Cristian aproveitar falha do goleiro visitante e deixar tudo igual.
Imperatriz – Domingo (03), o Imperatriz deu um passo importante rumo à classificação para as oitavas de final. Jogando fora de casa, venceu o Manaus por 2 a 0, com dois gols marcados por Aleilson. O resultado positivo no primeiro confronto do mata-mata deixa o Cavalo de Aço em vantagem no duelo decisivo.
O técnico Paulinho Kobayashi valorizou a atuação do grupo, destacando o esforço mesmo diante das dificuldades da logística.
“Foi uma vitória muito importante. Dou o mérito para esses atletas, que se entregaram em campo mesmo com o desgaste da viagem. Eles mostraram o quanto estão fechados e unidos pelos objetivos do Imperatriz. Agora, temos que ter os pés no chão, temos os outros 90 minutos dentro de casa para conseguir o nosso objetivo, diante do nosso torcedor”, afirmou o treinador em entrevista.
(Com informações do Futebol Interior e foto de Ronald Felipe/SCFC)







