Sampaio empata com o ABC, em Natal, e vai fazer a final da Copa do Nordeste com o Bahia

0
597

O Sampaio conseguiu na noite desta quinta-feira (28) um feito inédito: jogando fora de casa, conseguiu um empate com o ABC, em Natal (RN) e será finalista da Copa do Nordeste 2018 contra o Bahia. Esta será a primeira vez que uma equipe maranhense disputará o título da competição.

O Sampaio garantiu a vaga ao empatar em 1 a 1 com o time potiguar, no Frasqueirão. No primeiro jogo da semifinal, no Estádio Castelão, em São Luís, o time maranhense venceu por 1 a 0.

Mesmo com a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Sampaio iniciou o jogo em Natal partindo para o ataque. Logo aos cinco minutos, Danielzinho ganhou da marcação na velocidade, tirou Samuel da jogada e tocou para o meio. Diego Silva finalizou, mas a bola desviou em Tonhão e passou muito perto do gol de Edson. O time maranhense seguiu tomando iniciativa do jogo, mas logo o ABC passou a levar perigo também.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o ABC ficou mais ofensivo e quase abriu o placar aos 20 minutos, quando Higor Leite arriscou um chute colocado e viu Andrey fazer boa defesa. Aos 29, Arez ajeitou para Higor Leite, que finalizou em cima de Diego Silva e perdeu a boa chance de marcar. Outra boa oportunidade do alvinegro foi aos 37, quando Arez tentou chute de trivela e assustou o goleiro Andrey.

No segundo tempo, o ABC começou pressionando com a arrancada de Luan pela esquerda e cruzamento rasteiro, mas que foi cortado por Maracás. O Alvinegro seguiu buscando o gol, enquanto o Sampaio foi firme na marcação. Aos 22 minutos, Vitinho cruzou na área, Matheus Carvalho cabeceou bem e obrigou Andrey a fazer grande defesa.

Aos 34, Fernando Sobral cobrou pênalti com categoria e colocou o Sampaio na frente. Depois, o jogo foi paralisado por mais de 15 minutos devido a reivindicações da torcida do ABC. E, quando a bola voltou a rolar, o Alvinegro seguiu tentando chegar ao gol, enquanto o Sampaio apertava a marcação. A pressão potiguar deu certo e, aos 55, Higor Leite cobrou falta na área para Erivélton desviar e fazer 1 a 1. Depois, o jogo seguiu movimentado, mas sem mais mudanças no marcador.

As datas dos jogos decisivos ainda serão divulgadas. O Bahia, com a melhor campanha na competição, mandará a partida final em casa.

(Com dados da CBF e foto de Andrei Torres/ABC)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação