Sampaio empata com o Oeste e deixa momentaneamente a lanterna da Série B

0
359

O Sampaio Corrêa não passou de um empate em 0 a 0 com o Oeste na tarde deste sábado (29), em partida realizada na Arena Barueri. Com o empate, o Oeste passou a ocupar o décimo lugar na tabela de classificação, com 39 pontos, enquanto o Sampaio, com 26, permanece na zona de rebaixamento, mas deixou momentaneamente a lanterna.

O primeiro tempo foi de supremacia do Sampaio. Desde o início, a Bolívia deu mostras de que não iria apenas se defender, mesmo jogando fora de casa, e criou ótimas chances para abrir o placar. Enquanto isso, o Oeste, acuado no campo defensivo, tentou aos poucos preencher o campo ofensivo, mas viu o adversário estar a uma trave de fazer o primeiro gol no interior de São Paulo

Ainda buscando o acesso à Série A, o time paulista quase marcou com Adriano Alves, que cabeceou na pequena área e viu Andrey fazer grande defesa. O Sampaio respondeu na sequência, com uma bomba de Uilliam, que Tadeu pegou e mandou para escanteio. Num lance seguinte Julinho acertou a trave.

No segundo tempo, o Sampaio seguiu mais ofensivo e quase marcou em algumas oportunidades. Em uma delas, Eloir cabeceou na trave e, no rebote, Luís Gustavo perdeu a chance de marcar.

Apesar da escalação mais ofensiva do Oeste com a entrada de Zé Love, foi o Sampaio quem criou as chances mais perigosas e, assim como no primeiro tempo, parou na trave do goleiro Tadeu. Precisando do triunfo para voltar a vencer, o time paulista até adiantou as linhas na reta final, mas não teve sucesso na tentativa dos três pontos, saindo apenas com um.

O Sampaio terá pouco tempo de recuperação e volta à campo já na próxima terça-feira, quando recebe o Figueirense, no Castelão em São Luís. No mesmo dia, o Oeste mede forças com o Criciúma no Heriberto Hulse.

(Com dados da CBF e Gazeta Esportiva com foto de Lucas Almeida/SCFC)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação