Sampaio empata com o Vila Nova e continua na penúltima posição da Série B

0
347

O Sampaio não passou de um empate em 0 a 0 com o Vila Nova nesta terça-feira (21), pela Série B do Brasileirão e continua na penúltima posição da tabela de classificação. Nos outros dois jogos iniciados às 21h30, Guarani e Atlético de Goiás se enfrentaram no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), com vitória do Bugre por 2 a 0. O Oeste também levou a melhor: venceu o CSA por 2 a 1.

Jogado no Castelão, em São Luís, o Sampaio entrou em campo precisando da vitória para tentar ficar mais distante da lanterna, enquanto o Vila Nova queria os três pontos visando se aproximar do G-4, mas, apesar de boas chances para os dois lados, o placar não saiu do 0 a 0.

As melhores oportunidades foram no segundo tempo. O Vila quase marcou após Maguinho cruzar na área, e Alex Henrique chutar para fora. E a Bolívia Querida chegou perto após Sobral receber de fora da área e finalizar de trivela, vendo a bola passar rente à trave de Pasinato. Com o empate sem gols, o Vila desceu para o nono lugar, com 32 pontos. O Sampaio, com 18, segue na vice-lanterna.

O Guarani colou no G-4 ao bater o Atlético por 2 a 0. Bruno Mendes abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Depois de acertar o travessão, o camisa 9 pegou sobra de Bruno Xavier e, livre dentro da área, colocou o Bugre na frente. Na volta do intervalo, o time da casa seguiu dominando as ações. No primeiro lance, Ricardinho soltou uma bomba, que explodiu na trave do time goiano. Logo na sequência foi a vez de Fabrício chutar forte. Após cobrança de falta pelo lado direito, o zagueiro ampliou o marcador em Campinas (SP).

Com a vitória, o Bugre subiu para o quinto lugar, com 35 pontos – apenas um atrás do Avaí, quarto colocado. O Atlético, com 34, aparece logo em seguida, na sexta posição.

Na Arena Barueri, o Oeste venceu o vice-líder CSA por 2 a 1. Trabalhando bem a bola e criando boas chances, o Rubrão saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, com Mazinho. Depois, o time alagoano empatou com Leandro Souza, aos 39. A vitória rubro-negra veio aos dez minutos da etapa complementar, após Conrado cobrar escanteio de curva, na medida, para Joílson subir bem e cabecear no ângulo de Felipe Garcia. Com o a vitória, o Oeste chegou aos 30 pontos e aparece na 11ª posição. O CSA, com 37, segue no segundo lugar da tabela.

(Da CBF com imagem de Elias Auê/SCFC)

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação