Sampaio enfrenta Atlético de Goiás neste sábado querendo distância da zona de rebaixamento

0
416

O Sampaio recebe neste sábado, no Estádio Castelão, em São Luís, o Atlético Goianiense em jogo marcado para às 19h, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo tem caráter de confronto direto na tabela de classificação, onde estão mais próximos da zona de rebaixamento do que disputar um possível acesso.

O Atlético está há cinco jogos sem vencer e precisa tenta uma reabilitação para não ficar muito atrás do do grupo de elite. Na 13ª posição na tabela de classificação, o time soma 13 pontos, contra 12 do Oeste, que é o primeiro da zona de rebaixamento.

O Sampaio, por sua vez tem 14 pontos e ocupa a 12ª posição. O time vem de uma vitória sobre o ABC, pela Copa do Nordeste, mas de uma derrota para o Figueirense na Série B.

O técnico Roberto Fonseca ganhou mais duas opções para a partida deste sábado. Últimos reforços anunciados são os atacantes Jheimy e Dalberto, que tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão à disposição de Roberto Fonseca.

A principal dúvida do treinador está na lateral direita. Após torcer o tornozelo no jogo da última terça-feira, contra o ABC, pela semifinal da Copa do Nordeste, Bruno Moura será melhor avaliado pelo departamento médico e, se não tiver condições de jogo, Marcelo deve estrear.

Pelo lado do Atlético, o treinador Cláudio Tencati deve manter a base que enfrentou o Vila Nova no último final de semana. Na defesa, William Alves entra no lugar de René, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico. Já no meio-campo, João Paulo está recuperado das dores musculares e disputa vaga com Tomas Bastos.

(Com dados do Futebol do Interior)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação