
Dois jogos vão movimentar a noite desta sexta-feira (2) pela Série B do Campeonato Brasileiro. Primeiro, às 19h30, Criciúma e Paraná, ainda com chances de G-4 da competição. Mais tarde, às 21h, é a vez do líder Botafogo entrar em campo. O Alvinegro Carioca enfrenta o Sampaio Corrêa, que também briga para disputar a Série A em 2016.
Às 19h30 – Criciúma-SC (13º) x Paraná-PR (12º) se enfrentam Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). O sonho ainda vive para Criciúma e Paraná. No meio da tabela, as duas equipes entram em campo para disputar as mesmas posições e tentar uma arrancada para o G-4. Na 13ª colocação, o time catarinense está há seis rodadas sem vitória e o técnico Dejan Petkovic precisa pontuar para não deixar a Série A tão longe. O Tigre vai ter o apoio da torcida para reencontrar o caminho certo na Série B.
Uma posição acima, o Tricolor paranaense não conseguiu manter a regularidade no campeonato e ainda figura na metade debaixo da tabela. O Paraná está nove pontos atrás o G-4, ainda de olho na volta à elite. Fora da equipe por dois meses, o volante Éder está à disposição do técnico Fernando Diniz.
Já às 21h, o Sampaio Corrêa-MA encera o líder Botafogo, em São Luís. Com oito ponto de diferença para o quinto colocado, o alvinegro carioca precisa somar pontos para conseguir de vez a vaga na Série A, o grande objetivo do clube em 2015. Para isso, o técnico Ricardo Gomes vai ter que mexer na equipe titular: Carleto, suspenso, dá lugar a Diego Giaretta, improvisado na esquerda.
Do outro lado, contando com a torcida a seu favor, o Sampaio Corrêa está na briga pelo G-4. Com 45 pontos, dois a menos que o Paysandu, primeiro time na zona de classificação, o Tricolor maranhense mantém a cautela para a partida. O treinador Léo Condé treinou com portões fechados durante a semana e só vai divulgar a escalação minutos antes de a bola rolar.
(CBF)