Sampaio enfrenta nesta quarta primeiro desafio da Copa do Nordeste

0
512

Campeão da Copa do Nordeste de 2014, o Sport do Recife (foto) inicia sua caminhada para o bicampeonato nesta quarta-feira (25), contra o Sampaio Corrêa, 19h45 (18h45 horário local), na Ilha do Retiro, na capital pernambucana. Com muito apoio da torcida e poucas novidades no elenco para 2017, o Leão chega como um dos favoritos na disputa pelo título.

Mas para levantar o troféu, a estreia é sempre um jogo de muito nervosismo. O Sampaio Corrêa não teve um ano fácil em 2016. Depois de perder o título estadual para o Moto Club e ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe maranhense espera uma temporada de recuperação. O técnico Vinícius Saldanha optou por promover 11 atletas das categorias de base para reforçar o elenco principal. Algumas novidades como o zagueiro Arthur Sanches e o meia Juliano prometem deixar a equipe tricolor mais competitiva este ano.

Por outro lado, o Sport foi o clube da Série A que menos apresentou reforços para a temporada 2017. Apenas o atacante Marquinhos e o lateral Raul Prata chegam para reforçar o Sport, que conseguiu manter a base do time de 2016. Para enfrentar o Sampaio, o técnico Daniel Paulista não vai poder contar com Diego Souza, que está com a Seleção Brasileira para o Jogo da Amizade no Rio de Janeiro, entre as seleções do Brasil e Colômbia.

O jogo é válido pelo Grupo C, que ainda conta com River-PI e Juazeirense. Sport x Sampaio Corrêa tem transmissão ao vivo do EI MAXX.

Campinense – No mesmo horário haverá o confronto do primeiro campeão contra o atual: Campinense, que venceu a competição em 2013, e O terceSanta Cruz, campeão do ano passado. Com uma torcida apaixonada, a Raposa espera casa cheia no Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB), após empate contra o rival Treze, que manteve o tabu de quatro anos sem perder o Clássico dos Maiorais. Sem Grafite, que foi para o Atlético Paranaense, o Santinha aposta no jovem André Luis para ser a referência no ataque coral.

O terceiro jogo desta rodada será em Maceió (AL), onde o CSA recebe o ABC pelo Grupo D. O time da casa enfrenta um jejum no Campeonato Alagoano, título que o Azulino não conquista desde 2008. Porém, a Copa do Nordeste também está entre as prioridades do CSA neste primeiro semestre. O ABC vem empolgado, após vencer o primeiro clássico do ano contra o América-RN por 1 a 0 no último domingo (22). Dose extra de motivação ao Alvinegro para a partida desta quarta.

(CBF com imagem do Sport)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação