Sampaio vai enfrentar o Vitória da Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste

0
387

Os confrontos das Quartas de Finais da Copa do Nordeste 2018 foram definidos nesta segunda-feira (02). Após sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os oitos postulantes ao título conheceram seus próximos adversários.

Conforme o Regulamento Específico da Competição, os líderes de cada grupo da Primeira Fase, Santa Cruz (Pernambuco), Vitória (Bahia), Ceará  (ceará)e Bahia (Bahia) serão os mandantes dos jogos de volta e vão enfrentar, respectivamente, o ABC (Rio Grande do Norte), Sampaio Corrêa (Maranhão), CRB (Alagoas) e Botafogo (Paraíba)

Com os dias 2 e 23 de maio reservados inicialmente para realização dos confrontos, a Diretoria de Competições confirmará as datas e locais dos embates através da Tabela Detalhada.

Confira os duelos das Quartas de Final:

  • Chave 1 – Santa Cruz x ABC
  • Chave 2 – Vitória x Sampaio Corrêa
  • Chave 3 – Ceará x CRB
  • Chave 4 – Bahia x Botafogo

O chaveamento do restante da competição também já está definido. Os vencedores das Chaves 1 e 2 se enfrentarão na Terceira Fase. Já a outra semifinal será disputada pelos times que avançarem das Chaves 3 e 4.

Primeira Fase – Disputada desde o dia 16 de janeiro, a Primeira Fase contou com a participação de 16 clubes. Os oitos clubes classificados se destacaram e protagonizaram uma eletrizante briga pela liderança dos grupos. Entre as melhores campanhas, sete equipes alcançaram dígito duplo na pontuação.

No Grupo A, o líder Santa Cruz chega na fase mata-mata como o único invicto da competição. Com 12 pontos, o tricolor pernambucano, porém, não foi o time que mais pontuou. Empatados no Grupo B, Vitória e ABC somaram 13 pontos. Assim como o Ceará, soberano no Grupo D. Na chave mais equilibrada, o Bahia levou a melhor e liderou o Grupo C com 12 pontos.

Vice-líderes, CRB (11 pontos), ABC (13), Botafogo (10) e Sampaio Corrêa (9) apostam nos bons desempenhos para “surpreender” os líderes, que serão mandantes do jogo de volta da Segunda Fase.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação