Sampaio dá grande passo para voltar à Série B em 2018 ao vencer Volta Redonda neste sábado

0
547

No primeiro tempo da partida, os times pouco criaram

O Sampaio deu neste sábado (16) um grande passo para retornar em 2018 à Série B do Campeonato Brasileiro, pois pelo jogo de ida das quartas de final da Série C, em Volta Redonda, venceu o time que leva o nome da cidade por 1 a 0, para delírio da sua pequena torcida que compareceu ao Estádio Raulino de Oliveira. O gol saiu nos acréscimos, e agora joga por um empate no confronto de volta, em São Luís, no próximo sábado (23).

No primeiro tempo da partida, os times pouco criaram. Na melhor chance para o Sampaio, Felipe Marques arriscou chute da esquerda, e a bola passou ao lado da trave do time carioca. Do lado do Volta Redonda, a chance foi na cabeçada de Luan, defendida por Alex Alves. Na volta do intervalo, o ritmo do jogo não mudou. O Sampaio Corrêa foi quem aproveitou uma das poucas chances criadas e marcou o gol. Aos 46 minutos do segundo tempo, Wellington Rato cruzou e Zaquel cabeceou para fazer 1 a 0.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa joga pelo empate no confronto de volta para avançar na competição. Quem passar, se classifica para a semifinal e garante o acesso à Série B de 2018. Para o Volta Redonda avançar, basta qualquer vitória (menos 1 a 0, que leva a decisão para os pênaltis).

Torcida do Sampaio fez a festa em Volta Redonda

Fortaleza – No primeiro jogo deste sábado, o Fortaleza saiu na frente do Tupi em busca da vaga na próxima fase e, consequentemente, do acesso à Série B 2018. Neste sábado (16), o Tricolor venceu o Galo por 2 a 0, no Castelão, e agora leva boa vantagem para o confronto de volta. Os times se enfrentam novamente no dia 23, em Juiz de Fora (MG).

Após muita marcação dos dois lados no primeiro tempo, os gols no Castelão só saíram na etapa final. Logo aos dois minutos, Hiago tocou para Bruno Melo em profundidade, que cruzou da esquerda para trás. Leandro Lima apareceu e finalizou bem: 1 a 0. O Leão seguiu pressionando e quase ampliou na sequência, com Hiago tendo seu chute defendido por Paulo Henrique. Aos 24, Bruno Melo cobrou pênalti de canhota e marcou o segundo do time cearense. Pressionado, o Tupi sentiu muita dificuldade para sair do campo de desfesa e não conseguiu reverter a situação.

Com a vitória por 2 a 0, o Fortaleza pode perder por até um gol de diferença em Juiz de Fora. Já o Tupi precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o acesso. Se devolver o placar da ida, a decisão vai para os pênaltis.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação