Sampaio está determinado a fazer um grande jogo contra o Ceará, diz Flávio Araújo

0
580

Na última atividade realizada no Centro de Treinamento Carlos Macieira, antes do embarque para Fortaleza (CE), onde nesta quinta-feira (17) enfrenta o Ceará pela Copa Nordeste, o técnico do Sampaio, Flávio Araújo, testou algumas alternativas de jogo. O treinador ressaltou a importância do primeiro jogo oficial do ano e o espírito do grupo para o confronto.

“Estreia sempre causa um pouco de apreensão, mas o importante é que estamos confiantes no trabalho realizado até o presente momento. O grupo está determinado a fazer um grande jogo em Fortaleza, e isso faz com que nossas expectativas sejam positivas”, ressaltou.

Araújo reconhece as qualidades do adversário, mas aponta os fatores que impulsionam a sua equipe a estrear bem na competição. “O Ceará praticamente manteve a base do ano passado, com um time entrosado e bem treinado. Nós ainda não possuímos o entrosamento ideal, mas temos força de vontade e potencial técnico para buscar um bom resultado”, afirmou.

Motivação – Às vésperas da estreia, os jogadores tentam conter a ansiedade para entrar em campo, mas não negam o desejo de colocar a bola pra rolar e começar o calendário de competições com o pé direito.

É o caso do atacante Maxuell Samurai. “Nos preparamos ao máximo e aproveitamos todos os treinamentos para aprimorar a parte física. A intenção agora é colocar em prática tudo que foi treinado e conversado para iniciarmos bem na Copa do Nordeste”, apontou.

O cearense Maxuell revelou que já teve bons momentos no palco da partida desta quinta-feira, diante do Ceará, e espera reviver a boa fase. “Tive muitos momentos felizes na Arena Castelão, e espero ajudar, agora, o Sampaio a sair de campo com um bom resultado. Vamos enfrentar uma equipe qualificada, de Série A, que manteve a sua base, mas dentro de campo são 11 contra 11, e vamos tentar se aproveitar das falhas deles para buscar a vitória”, afirmou.

O técnico Flávio Araújo relacionou 18 jogadores para a estreia na Copa do Nordeste. O grupo ainda fará uma leve movimentação na tarde desta quarta-feira, no próprio hotel.

     Relacionados

  • Goleiros: Rodrigo Carvalho e Rodrigo Santos
  • Laterais: Talisson, Yan e Rômulo
  • Zagueiros: Wanderson, Douglas, Rafhael e Moisés
  • Volantes: Dedé, João Felipe e Patrick Mota
  • Meias: Cleitinho, Eloir e Salatiel
  • Atacantes: Bruninho, Maxuell Samurai e Lucas Bacelar

(Com dados do Sampaio e fotos de Elias Auê)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação