Sampaio faz festa em São Januário e transforma em pesadelo o sonho do Vasco voltar à Série A

109

Vasco ainda torce por tropeços de Sport e Ituano

O Sampaio adiou o sonho do Vasco de retornar à Séria A do Campeonato Brasileiro e deu a ele sinais de pesadelo vencer o jogo desta quinta-feira (27) por 3 a 2, em pleno São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Com o resultado, o cruzmaltino segue com 59 pontos e torce por tropeços de Sport e do Ituano para garantir a ida para a Série A ou terá de decidir sua sorte na última rodada contra o Ituano.

Parecia que o Vasco conseguiria o acesso de forma tranquila, pois abriu o placar no início do primeiro tempo, com Anderson Conceição. Ainda na etapa inicial, o Sampaio empatou com gol de Pará. No segundo tempo, os visitantes viraram com Gabriel Poveda. Só que nos acréscimos, Andrey Santos empatou para os vascaínos, mas viram os maranhenses marcarem no último lance, com Joécio.

O Vasco pode ter confronto direto contra o Ituano na rodada final, no dia 3 de novembro, em Itu. Já o Sampaio Corrêa se despede contra o Londrina, em São Luís, no mesmo dia.

Imagem
Vasco, o único mandante invicto das Séries A e B do Brasileirão, perdeu a sua invencibilidade para o Sampaio Corrêa, que só tinha 1 vitória em 18 jogos fora de casa no campeonato (@SofascoreBR)

O jogo –  O Vasco começou com tudo a partida e abriu o placar aos três minutos. Figueiredo cruzou para Anderson Conceição cabecear para a rede. O Sampaio não se intimidou e chegou ao empate aos 17 minutos. Pará recebeu na intermediária, arriscou de longe e acertou o canto de Thiago Rodrigues.

No segundo tempo, o Sampaio melhorou a marcação e chegou à virada aos 21 minutos. Ygor Catatau foi lançado na área e chutou para defesa de Thiago Rodrigues. No rebote, Gabriel Poveda mandou para a rede.

Nos minutos finais, o Vasco chegou ao empate aos 51 minutos, com Andrey Santos, aproveitando cruzamento. Só que no último lance, o Sampaio Corrêa chegou a vitória, com Joécio, para dar números finais em São Januário.

Assista ao gol da virada:

https://twitter.com/FCSampaioCorrea/status/1585837801454436352?s=20&t=I__TY3bUXfZLVcwGYJAgQQ

(Com informações da NetVasco com imagem Sofascore/Twitter)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui