Sampaio ganha no STJD e segue motivado para jogo contra o Asa pelo Brasileiro

0
586

O Sampaio Corrêa ganhou uma motivação a mais para o jogo de domingo, em Arapiraca (AL), contra o ASA pela Séria C do Campeonato Brasileiro, pois na tarde desta quinta-feira (25) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu ganho de causa ao clube para que dispute o segundo turno contra o Cordino, em partida ainda a ser marcada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

A delegação embarca na manhã desta sexta-feira (26) rumo a Maceió, capital alagoana, e depois segue em viagem terrestre até Arapiraca. Os relacionados para a partida são Jean e Alex Alves (goleiros); Esquerdinha, Pedro Costa, Gian e Zé Aquiraz (laterais);  Alex, Maracás e Fredson (zagueiros); Valderrama, Lucas Gomes, César Sampaio e Diego Silva (volantes); Marlon, Felipe Marques e Hiltinho (meias); Uilliam, Reginaldo Junior e Isac (atacantes).

Julgamento – O pleno do STJD decidiu que a vantagem da semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense pertence ao Sampaio Corrêa. Quatro auditores, incluindo o relator, votaram a favor do Sampaio Corrêa, enquanto os outros dois entenderam que uma nova partida contra o Moto Club deveria ser realizada. Prevaleceu a maioria e o resultado obtido dentro de campo.

Agora, a Federação Maranhense de Futebol marcará a data do segundo jogo entre Sampaio e Cordino, pela final do segundo turno. No primeiro confronto, em Barra do Corda, houve empate em 1×1.

O presidente Sérgio Frota, que foi ao Rio de Janeiro acompanhar o julgamento, comemorou: “Prevaleceu o bom senso e o resultado obtido dentro de campo, como estabelecido pelo regulamento da Federação. Lutei e sempre vou lutar para que os direitos do Sampaio sejam preservados. É meu dever, como presidente e, principalmente, torcedor de coração”, afirmou.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação