
Sampaio larga na frente na decisão do Campeonato Estadual
Com a vitória deste domingo (16), o Sampaio Corrêa está a um empate da conquista de mais um título de campeão maranhense. O tricolor largou na frente no duelo de 180 minutos ao vencer o Moto Club por 1×0, nesta manhã no Estádio Castelão, em São Luís.
O gol da vitória foi marcado pelo atacante Ciel, aos 11 minutos da etapa inicial. O resultado coloca a equipe Tricolor em vantagem na disputa pelo título
Partida teve início com o Sampaio trocan
marca e Sampaio larga na frente na decisão do Campeonato Estadual
O Sampaio Corrêa largou na frente na decisão do Campeonato Maranhense de 2021 ao vencer o Moto Club pelo placar de 1×0. A partida foi disputada na manhã deste domingo no Estádio Castelão.
O gol da vitória boliviana foi marcado pelo atacante Ciel, aos 11 minutos da etapa inicial.
A partida teve início com o Sampaio trocando passes e controlando as ações em campo, mas sem levar perigo à meta adversária. O Moto aproveitou uma joga bem tramada para levar perigo ao gol adversário, mas o goleiro Mota estava atento para afastar o perigo.
Aos 11 minutos, com um passe na medida do volante Ferreira para o lateral Sávio, que serviu Ciel e está abriu o placar. O gol deu mais tranquilidade ao Sampaio, mas não se acomodou com a vantagem.
Aos 23, o Moto Club criou lance de ataque ao, mas outra vez Mota estava atento e evitou o empate.
Pimentinha recebeu na ponta direita, puxou para dentro da área e foi raspado pelo defensor motense, mas a arbitragem, em cima da jogada, ignorou a marcação do pênalti.
No fim da primeira etapa, o Sampaio quase amplia com Pimentinha, que se livrou da marcação e bateu forte para defesa do goleiro.
No segundo tempo, o Sampaio assustou logo no início, com jogada ensaida que encontrou Pimentinha dentro da área, só que o zagueiro afastou a bola antes da chegada de Ciel.
Na sequência, Pimentinha enfiou um drible da vaca no defensor e lançou Ciel, mas o goleiro se antecipou e salvou o Moto.
Em chute que desviou no jogador Tricolor, o time motense levou perigo, no entanto, Mota fez a defesa e mandou para escanteio. O adversário ainda tentou o empate com um desvio de cabeça, que parou no goleiro boliviano.
A partida chegou ao fim com a vitória Tricolor, que largou na frente na decisão e se mantém firme em busca do 35º título estadual.
No próximo domingo (23), novamente às 10h00 da manhã, no Estádio Castelão, será a segunda partida.
(Com foto do Twitter do Moto)