Sampaio leva gol aos 2 minutos e perde na estreia na Capa Nordeste

0
512

O Sport entrou na Copa do Nordeste 2017 com o pé direito. Na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (25), o Leão recebeu o Sampaio Corrêa e venceu o por 1 a 0. Quem também se deu bem esta noite foi o CSA. No Rei Pelé, o time azulino superou o ABC por 3 a 0. No Amigão, Campinense e Santa Cruz empataram em 1 a 1.

Na Ilha do Retiro, o Sport precisou de apenas dois minutos para balançar a rede. Em cobrança de falta de Marquinhos, Ronaldo Alves subiu no meio da zaga do Sampaio e abriu o placar.

O Tricolor maranhense sentiu o golpe e só conseguiu reagir aos 46. Em bela arrancada, Henrique passou para Valderrama, que acertou um chutaço na trave esquerda de Magrão. Na etapa final, o Leão controlou bem a vantagem e, sem passar grandes sustos, garantiu o triunfo em sua estreia na Copa do Nordeste.

No Rei Pelé, um jogo de muitos gols. Mas o primeiro foi sair somente aos 36 minutos. Soares fez bela jogada individual, passou por três marcadores e marcou um belo gol. No minuto seguinte, logo veio mais um: Everton Heleno aproveitou jogada rápida e um erro de posicionamento da defesa do ABC para ampliar. Na etapa final, o Azulão voltou bastante relaxado e, aos 42, deu números finais ao duelo, com Cleyton aproveitando cruzamento de Didira.

No Amigão, Campinense e Santa Cruz empataram em 1 a 1. Os gols foram sair já nos minutos finais. Aos 39 minutos do segundo tempo, Lessinho cruzou para Augusto, que cabeceou na direção do gol e o zagueiro Bruno Silva acabou marcando contra ao tentar cortar.

O Santinha não se abateu e, quatro minutos depois, arrancou o empate. Augusto derrubou Eduardo Brito na área e o árbitro marcou pênalti. Léo Costa deslocou o goleiro na cobrança e evitou a derrota.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação