Sampaio, Maranhão e Moto se complicam na primeira rodada do segundo turno

0
736

A primeiras rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense não foi nada agradável para a torcida dos considerados grandes. Moto e Maranhão, como visitantes, foram derrotados, e o Sampaio, que hoje ocupa a penúltima posição na classificação geral, não passou de um empate com o Cordino, campeão do primeiro.

A primeira partida da rodada foi em Santa Quitéria, à tarde, e o time da casa, sob o comando de Marquinhos Fumê, venceu o Maranhão pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Marciano e Alessandro, para o Santa Quitéria, e Junior Pirambu descontou para os atleticanos.

Ainda no período da tarde, jogando em São Luís, o Imperatriz, que tem a melhor campanha da competição, venceu o Americano, por 1 a 0, com gol de Léo Paraíba.

O pior resultado ocorreu à noite, em São José de Ribamar, onde o time da casa venceu o Moto Club por 3 a 0, com gols de Daniel, Shailison e Rone. O Moto jogou boa parte do partida com um jogador a menos, já que Luís Fernando foi expulso.

Essa derrota, o técnico Marcelo Villar foi dispensado. Ele estava há pouco mais de 50 dias à frente da equipe, com um saldo bem negativo: cinco derrotas, uma vitória e dois empates, somando cinco pontos conquistados em 21 disputados.

No outro jogo da capital, à noite, no Estádio Castelão, o Cordino, mostrando que está disposto a faturar o segundo turno e o campeonato, segurou o Sampaio, que contava com a reestreia de Pimentinha. Isac, estreante na noite, abriu o marcador para o time da casa, no segundo tempo, mas após um pênalti, que resultou na expulsão do volante Cesar Sampaio, o Cordino garantiu o empate com Michel.

A força do interior se reflete na classificação do Maranhense, com São José e Santa Quitéria nas duas primeiras colocações do grupo A, enquanto o Cordino, é o único time que pontuou no grupo B, onde estão Moto e MAC, ambos derrotados na rodada. Se a escrita prosseguir, a taça do Maranhense de 2017 provavelmente ficará longe de São Luís.

(Com dados do Futebol Maranhão)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação