Sampaio não suporta pressão do CSA e cede o empate em jogo de estreia pela Copa Nordeste

0
439

Nesta quinta-feira (18), jogando em Maceió (AL), pela Copa do Nordeste, o Sampaio empatou com o CSA em 1 a 1.o ABC estreou na Copa do Nordeste com vitória fora de casa. Já em em Fortaleza (CE), o ABC de Natal (RN) não deu chances ao Ferroviário, venceu por 3 a 1 e largou na ponta do Grupo B.

O ABC estreou com o pé direito na competição e largou na ponta do Grupo B. No Presidente Vargas, o Alvinegro surpreendeu o Ferroviário desde o início. Aos 16 minutos, Arez colocou os visitantes na frente.

O lateral arriscou de longe e encobriu o goleiro Bruno Colaço, 1 a 0. Superior, o ABC ampliou ainda no primeiro tempo com Matheus, aos 39. Na etapa final, o atacante abecedista repetiu a dose aos 12, Janeudo descontou de pênalti, aos 36, mas não evitou a derrota por 3 a 1.

Sampaio – Mesmo fora de casa, o Sampaio Corrêa não se intimidou com a pressão da torcida alagoana, que compareceu em bom número no Rei Pelé, e foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.

Aos 27 minutos, após cruzamento de Reginaldo, Bruno Moura finalizou de primeira e colocou o Tricolor na frente. Acreditando até o fim, o CSA-AL alcançou o empate aos 43 minutos do segundo tempo. Bruno Veiga pegou o rebote do goleiro e deixou tudo igual, 1 a 1.

Após o empate em Alagoas, o time tricolor concentra suas forças na abertura do Campeonato Maranhense, contra o Bacabal.

O Sampaio foi a campo com Andrey; Junio Rocha, Joécio, Maracás e James (João Victor); César Sampaio, Yuri Naves, Fernando Sobral (Uilliam) e Marlon; Reginaldo Júnior e Bruno Moura (Rodrigo Fumaça).

Botafogo – Na Fonte Nova, em Salvador, o Botafogo foi o quinto visitante que levou a melhor na abertura da Fase de Grupos da Copa do Nordeste. Encerrando a primeira rodada, nesta quinta-feira (18), o Belo foi até Salvador e superou o Bahia, atual campeão da competição, por 1 a 0. Com o triunfo, o time paraibano assume a liderança isolada do Grupo C. O único gol da partida foi marcado por Allan Dias.

O Botafogo abriu o placar aos cinco minutos. Após pressionar a saída de bola baiana, Allan Dias aproveitou a falha do zagueiro Lucas Fonseca e finalizou firme para fazer 1 a 0. O Bahia assimilou o golpe e teve a chance de deixar tudo igual aos 14 minutos, mas o goleiro Edson defendeu a cobrança de pênalti de Edigar Junio.

Na volta do intervalo, o Bahia foi para cima do Botafogo em busca do empate. Com uma postura ofensiva, o tricolor pressionou e ficou perto de igualar o marcador, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Edson. Bem postado na defesa, o Belo teve a chance de ampliar no fim. Aos 49 minutos, Mazinho acertou o travessão, mas a vitória já estava garantida.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação