Sampaio cai no grupo do Salgueiro, CSA e Ceará na Copa do Nordeste do próximo ano

0
558

Em sorteio realizado nesta quarta-feira (06) à noite, na Federação das Indústrias (Fiema), em São Luís, foram definidos os confrontos da Copa do Nordeste 2018. Apenas um dos representantes do Maranhão, o Sampaio, conheceu seus adversários, já que um possível segundo representante, o Cordino, pode pegar Santa Cruz, CRB e Confiança, mas para que isto ocorra ainda terá de vencer o Treze de Campina Grande (PB) nos dois jogos mata-mata que serão realizados no início de 2018.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, que destacou o sucesso crescente da Copa do Nordeste nos últimos anos. Ele lembrou que, desde o início, é um campeonato que conta com prestígio na entidade.

“Tem sido um sucesso por vários motivos. O principal é que o torcedor aprendeu a gostar dessa competição. É fundamental que os torcedores, no estádio e pela televisão, gostem do produto, criado pela CBF. Os grandes jogos, com belos públicos, contagiam a sociedade a acompanhar e torcer – afirmou.

Os últimos classificados sairão dos confrontos Treze x Cordino e Itabaiana x Náutico, que estão disputando a fase classificatória da Copa do Nordeste 2018. “A Copa do Nordeste só chegou a esse ponto porque existe a união entre as instituições: clubes, liga, federações e CBF. Enquanto os esforços estiverem na mesma direção, vamos seguir crescendo com muito orgulho de promover, no Nordeste, uma das competições mais fantásticas do nosso futebol” disse o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela.

  • Grupo A: Santa Cruz, CRB, Confiança e Treze ou Cordino
    Grupo B: Vitória, ABC, Ferroviário e Globo
    Grupo C: Bahia, Botafogo da Paraíba, Altos e Itabaiana ou Náutico
    Grupo D: Ceará, Sampaio Corrêa, Salgueiro e CSA

O sorteio, transmitido pelo Esporte Interativo, contou com a participação do diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Américo, elogiou o protocolo adotado nas partidas e a democratização promovida pelo regulamento da Copa do Nordeste.

“Temos um enorme orgulho com a sequência grandiosa da Copa do Nordeste. Para 2018, são mais clubes vivendo esse clima, pois já está sendo disputada uma fase classificatória. Contamos com a competência da CBF na organização, unindo forças com a Liga do Nordeste, os clubes e as federações. Só nos resta parabenizar os responsáveis e trabalhar para levar o melhor aos clubes e torcedores, que tanto desejam conquistar essa linda taça”, finalizou Américo.

(Com dados da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação