Sampaio perde em casa para CSA; Macaé e Ypiranga vencem

0
484

Dando sequência à segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, três jogos foram realizados na tarde deste sábado (20). Pelo Grupo B, o Macaé conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o Bragantino por 1 a 0, enquanto o Ypiranga-RS derrotou o Tupi-MG por 2 a 0, fora de casa. Em São Luís, o CSA-AL não se intimidou diante do Sampaio Corrêa-MA e saiu com a vitória por 2 a 0, garantindo a liderança do Grupo A.

No Elcyr Resende, em Saquarema (RJ), o Macaé bateu o Bragantino por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória na Série C deste ano. O gol saiu aos 14 minutos do segundo, dos pés de Maradona. Após saída de bola errada da equipe do Massa Bruta, o atacante recebeu e deslocou o goleiro para garantir o triunfo do Alvianil Praiano. Agora com três pontos, o Macaé aparece, momentaneamente, na sexta posição do Grupo B, enquanto o Bragantino, com um, ocupa o oitavo lugar.

Diante do Tupi, o Ypiranga também venceu pela primeira vez na competição. No Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), a equipe gaúcha abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo com Talles Cunha, que recebeu de Wilian Kozlowski e chutou para o fundo das redes. Aos 40, o atacante que marcou o primeiro gol cruzou para a área, e André Luis, de coxa, fechou o placar: 2 a 0. Com quatro pontos, o Ypiranga dorme na liderança do Grupo B, enquanto o Tupi, com um, aparece na última posição da chave.

Pelo Grupo A, Sampaio Corrêa e CSA se enfrentaram no Castelão, em São Luís, e quem levou a melhor foi a equipe visitante. O time alagoano não se intimidou com a pressão do time da casa e saiu com a vitória por 2 a 0. Logo aos dois minutos, Michel fez boa jogada individual e passou para Daniel Costa chutar por cima do goleiro Alex Alves e abrir o placar. Depois, aos 28, Marcos Antônio ampliou com chute no meio do gol. O Sampaio dominou as ações no resto do jogo, mas não conseguiu marcar. Com duas vitórias seguidas, o CSA chegou a seis pontos e lidera o Grupo A, enquanto o Sampaio, com três, desceu para o quinto lugar.

Vitórias – Mais três jogos foram realizados na noite deste sábado (20). Pelo Grupo A, o ASA-AL conquistou sua primeira vitória na competição ao bater o Remo-PA por 1 a 0, em casa. Também em seus domínios, Botafogo-SP e São Bento-SP passaram por Mogi Mirim e Tombense-MG, respectivamente, e lideram o Grupo B.

Em um jogo equilibrado no Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL), o ASA foi mais eficiente na finalização e venceu o Remo-PA por 1 a 0. O único gol do confronto saiu aos 13 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Leandro Kível cabeceou e parou na defesa de Vinícius. A bola sobrou para Jean Carlos chutar, o goleiro do Remo salvou novamente, mas Leandro Kível, sozinho, pegou o rebote e marcou. Com a primeira vitória na competição, o ASA chegou a três pontos e aparece na sexta posição do Grupo A, enquanto o Remo, com três, ocupa o terceiro lugar.

Pelo Grupo B, Botafogo-SP e  São Bento-SP venceram seus respectivos jogos e lideram a chave, ao lado do Ypiranga-RS, com quatro pontos. O São Paulo de Ribeirão Preto bateu o Mogi Mirim por 2 a 0, com dois gols de Edno, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O Sapão está na lanterna, com um ponto. No Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o São Bento derrotou o Tombense-MG por 2 a 1 com dois gols de João Paulo. Max descontou para o time mineiro, que ocupa o sétimo lugar do grupo, com um ponto.

(CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação