Sampaio perde em casa para o Fortaleza na segunda rodada da Copa do Nordeste

0
123

Neste sábado (06), o Fortaleza visitou o Sampaio Corrêa, em São Luís, e saiu com a vitória por 2 a 0. Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, Wanderson e Robson marcaram os gols do Leão do Pici no Estádio Castelão.

Com o resultado, o time cearense chegou ao segundo triunfo na competição e lidera o Grupo B, com seis pontos. A Bolívia Querida, com um, ocupa o sexto lugar do Grupo A.

O jogo – O primeiro tempo para Sampaio Corrêa e Fortaleza ficou marcado pelo equilíbrio entre as equipes e apenas uma boa chance para cada lado. O Leão começou controlando as ações do jogo, encontrando mais espaços para chegar ao ataque, mas só chegou com real perigo na marca dos 33 minutos. Osvaldo partiu em velocidade e chutou cruzado em direção ao gol, mas viu Mota salvar o time maranhense em defesa com os pés. A Bolívia Querida, que não conseguiu se organizar na etapa inicial, criou a melhor oportunidade aos 42 em cabeçada de Jefinho que passou por cima do gol.

A etapa complementar começou com bola na rede no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, Wanderson aproveitou a sobra e colocou o Fortaleza na frente: 1 a 0. Apesar do gol no início, o jogo não ficou muito agitado.

O Leão só voltou a assustar aos 22, quando Coutinho foi parado em boa defesa de Mota. No rebote, Matheus Vargas ficou cara a cara com o goleiro, que salvou o time maranhense de novo.

O Sampaio, também sem poder ofensivo, só chegou com perigo aos 35 numa cabeçada de Jajá, parada em grande defesa de Marcelo Boeck. Cinco minutos depois, o Leão do Pici aproveitou para marcar o segundo com Robson, que recebeu cruzamento da direita e chutou de primeira para dar números finais ao duelo: 2 a 0.

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação