Sampaio perde mais uma e se complica na tabela de classificação da Série B

0
376

O Sampaio amargou mais uma derrota nesta terça-feira (24) e complicou muita sua situação na tabela de classificação da Série B, onde agora é o penúltimo colocado, com sérios riscos de voltar em 2019 para a Série C. O time, cuja torcida ainda comemora a conquista da Copa do Nordeste, foi derrotado pelo São Bento, por 2 a 1 e continua estacionado nos 16 pontos.

No Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o São Bento reencontrou o caminho das vitórias diante do tricolor maranhense. Aos 31 minutos do primeiro tempo, a equipe paulista abriu o placar com Ricardo Bueno. O camisa 9 completou cruzamento de Tony e estufou as redes, 1 a 0. Antes do intervalo, aos 45 minutos, Branquinho ampliou a vantagem, 2 a 0.

Na reta final, o Sampaio Corrêa descontou com Esquerdinha, aos 43 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Com o triunfo, os mandantes subiram para a 14ª posição com 21 pontos. Com 16, o Tricolor permanece no Z-4, em 19º lugar.

Na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), líder da competição, o Fortaleza saiu na frente com gol relâmpago de Dodô, aos três minutos em cobrança de pênalti. Após assimilar o golpe, o Avaí mostrou poder de reação na etapa final e igualou a partida na mesma moeda. Aos 35 minutos, Guga deslocou o goleiro Marcelo Boeck na cobrança e deixou tudo igual, 1 a 1.

Com o empate, o Fortaleza desperdiçou a chance de ampliar a vantagem, mas segue na ponta com 31 pontos. Com 27, o Avaí ocupa a quarta posição.

Paysandu-PA supera o Guarani-SP por 1 a 0

Paysandu – Após o jejum de 10 jogos, o Paysandu voltou a vencer. Na Curuzu, em Belém (PA), o Papão marcou o gol da vitória no segundo tempo. Aos 15 minutos, Mike aproveitou cruzamento e garantiu o triunfo paraense. Com 21 pontos, o Paysandu alcançou a 13ª posição. Já o Bugre segue com 23, na 11ª colocação.

No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), aos quatro minutos de jogo, Elias marcou de cabeça e marcou o gol que daria a vitória ao Juventude diante da Ponte Preta. Com o resultado positivo conquistado fora de casa, o time gaúcho subiu para a 10ª posição com 24 pontos, mesma pontuação da Macaca, oitava colocada.

No Rei Pelé, em Maceió (AL), as redes não balançaram para CRB e Criciúma. Com o empate sem gols, o time alagoano viu o Z-4 se aproximar e, com 19 pontos, ocupa a 16ª posição. Já o Tigre desperdiçou a chance de deixar a zona de rebaixamento e, com 17 pontos, caiu para a 18ª colocação.

(Com dados da CBF e fotos de Lucas Almeida/Reprodução/Sampaio Corrêa e site oficial do Paysandu)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação