Sampaio perde para Botafogo da Paraíba e fica na lanterna do Grupo A na Copa do Nordeste

0
599

Botafogo da Paraíba e Sampaio Corrêa se enfrentaram neste domingo (24), no Almeidão, em João Pessoa (PB), e o time da casa levou a melhor, vencendo por 1 a 0 e retomou a liderança da chave, já se garantindo matematicamente na próxima fase da competição. O gol foi marcado aos 28 minutos,  quando Marcos Vinícius roubou a bola de Odair, invadiu a área e tocou para Marcos Aurélio abrir o placar.

Com 17 pontos, o Botafogo reassumiu o primeiro lugar do Grupo B, tomada pelo Ceará no último sábado (23) com a vitória sobre o Santa Cruz. O Sampaio, que ainda não venceu na competição, segue na lanterna do Grupo A, com apenas um ponto somado e está praticamente eliminado da competição.

Jogando em casa, o Botafogo tomou a iniciativa da partida, mas encontrou um adversário bem postado no campo defensivo e que apostou em contra-ataques, principalmente pela esquerda. O Sampaio, que pouco criou, acabou não conseguindo conter o ímpeto do time da casa por muito tempo.

No segundo tempo, a equipe maranhense mudou a postura e passou a dominar o campo de ataque, mas acabou desperdiçando as chances e mantendo o placar em 1 a 0 até o apito final.

Outros resultados:

  • O CSA conquistou uma importante vitória diante do Sergipe. No Rei Pelé, em Maceió (AL), o Azulão derrotou o time visitante por 2 a 0 e entrou no G-4 do Grupo B. Com o resultado, o CSA subiu para o quarto lugar de sua chave, com 13 pontos. O Sergipe, com três, aparece na sexta posição do Grupo A.
  • Brigando por uma vaga na próxima fase, Bahia e Salgueiro se enfrentaram na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Jogando em casa, o Bahia fez valer o mando de campo e venceu por 3 a 0 e com o resultado entrou no G-4 do Grupo B, subindo para o quarto lugar, com 12 pontos. O Salgueiro, com seis, também segue na quarta posição do Grupo A, mas pode deixar a zona de classificação até o complemento da rodada.

(Com informações da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação