Sampaio precisa da vitória contra o River para continuar vivo na Copa do Nordeste

0
593

Após o vexame diante do Internacional, quarta-feira (08), pela Copa do Brasil, quando foi goleado por 4 a 1, o Sampaio tem mais um confronto decisivo neste sábado, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), onde enfrenta o River, às 18h15, jogado válido pela penúltima rodada da Copa do Nordeste, com transmissão ao vivo do canal EI Maxx2.

O Sampaio busca diante do tricolor piauiense um resultado positivo para se manter vivo na competição e, além de vencer a equipe piauiense, passar pelo Sport do Recife para conseguir uma vaga na próxima fase.

Este será o 16º confronto na história entre os dois adversários. saiba como foram os confrontos:

  • Sampaio e River já se enfrentaram 16 vezes ao longo dos anos.
  • Foram seis vitórias do Sampaio, quatro empates e cinco vitórias dos piaueinses.
  • O tricolor maranhense balançou 18 vezes a rede do River e levou 17 gols
  • Na fase de ida da Copa do Nordeste, vitória do River por 1×0 no Castelão.
  • A maior vitória do Sampaio foi 3×0, pela Taça Brasil de 1963, no Nhozinho Santos, enquanto o River aplicou 4×1 pela Taça de Prata em 1980, em Teresina.

River – No River, a ansiedade pela classificação existe, mas não atrapalhará na partida, diz Rodrigo Tiuí: “Nosso grupo vem treinando forte pensando na Copa do Nordeste, começamos ela bem e, apesar da derrota para o Sport, continuamos bem. A gente está focado, sabe que será um jogo difícil, vamos respeitar bastante o Sampaio Corrêa, mas lutar pela vitória.”

Sem um grande período para treinar após a última partida, vitória sobre o Parnahyba no Piauiense, Eduardo Húngaro aposta na boa assimilação dos conceitos de trabalho pelo grupo: “A gente tem muito pouco tempo para trabalhar, então é muito do papo e do talento deles. São jogadores que me receberam bem, são extremamente unidos, trabalhadores. Tento participar, dar a minha contribuição, mas o mais importante é o grupo de jogadores que realmente é muito especial.”

Para a partida contra o Sampaio Corrêa, o treinador Eduardo Húngaro não terá a sua disposição os volantes Osmar, machucado, e Amarildo, que não pode atuar na competição por já ter defendido o Botafogo-PB.

(Com dados e imagens do Sampaio e do Ríver)

 

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação