Sampaio quer o Castelão lotado para poder pressionar o ASA e garantir vaga no G4

0
518

A décima segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro começa na tarde deste sábado (29), com cinco partidas marcadas. A seis rodadas do fim da primeira fase, a briga pelas vagas para as finais da competição segue indefinida. Da mesma forma, a luta para escapar do Z-4 promete continuar intensa até o fim da fase de classificação.

Em São Luís, o Sampaio enfrenta o ASA de Alagoas e cobra presença maciça de sua torcida a fim de empurrar o time para um resultado positivo que lhe garanta permanência no Grupo dos quatro vão prosseguir na luta pelo acesso à Série B.

Pelo grupo B às 16h, o vice-líder Tupi de Minas Gerais recebe o Joinville de Santa Catarina no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, de olho no primeiro lugar da chave. Em caso de vitória, o Galo Carijó dorme na liderança e espera o resultado do jogo do Botafogo de Ribeirão Preto, atualmente na ponta da tabela. O Tupi defende uma invencibilidade de cinco jogos na competição. O JEC tenta os três pontos para encostar nos líderes e se firmar no G-4.

Uma hora mais tarde, Fortaleza e Salgueiro se enfrentam no Castelão, em Fortaleza (CE), em jogo que vale a liderança provisória do Grupo A para o Leão. Vice-líder da chave, o Tricolor Cearense quer a vitória dentro de casa para ultrapassar o CSA e assumir o topo da tabela, com 21 pontos.

A equipe alagoana entra em campo neste domingo (30) e pode retomar a liderança em casa, contra o Botafogo. O Salgueiro, atualmente no meio da tabela com 14 pontos, busca surpreender os anfitriões e colar de vez na zona de classificação para a próxima fase.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação