Sampaio reecontra caminho da vitória, derrota Paysandu e busca sua permanência na Série B

0
393

Com a derrota, time paraense demitiu sua comissão técnica

AQUILES EMIR

Após 12 rodadas sem vencer, o Sampaio Corrêa reencontrou, neste sábado (25), em Belém (PA), o caminho da vitória ao superar o gramado irregular do Estádio Curuzu e a pressão a torcida adversária para vencer o Paysandu e conquistar três pontos, mantendo acesa a chama da permanência na Série B. Apesar da vitória, o time permanece na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com 21 pontos, à frente apenas do Boa Esporte, de Minas Gerais.

Diante do resultado adverso, o time paraense demitiu sua comissão técnica e a diretoria de futebol, anúncio que foi feito minutos após a partida. O Paysandu segue em 16º, com 25 somados, colado na Z4, portanto ameaçado de descer para a Série C.

O gol que selou o reencontro do Sampaio com a vitória foi de Uilliam, que marcou aos 24 minutos do segundo tempo, quando a pressão da equipe paraense era maior, mas de tanto ir ao ataque o jogo ficou aberto e o Sampaio passou a rondar a área do adversário, até que o lateral Julinho cruzou na área para o desvio sutil de Uilliam: 1 a 0.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será novamente fora de casa, na próxima sexta-feira (31, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), às 21h30.

Demissão – Minutos depois da partida, o Paysandu informou que o técnico Guilherme Alves e o auxiliar-técnico Jorge Raulli foram desligados do clube. A direção Na manhã deste domingo (26), no Estádio da Curuzu, os atletas serão recebidos pelo auxiliar-técnico Aílton Costa.

Horas depois da demissão do técnico, a diretoria também informou que, em comum acordo, o executivo de Futebol, André Mazzuco, também foi desligado. Mazzuco teve papel importante  na conquista do título da Copa Verde 2018, além de ter contribuído para o bicampeonato estadual do ano passado, assim como a permanência do Paysandu na Série B 2017.

(Com dados da CBF, Sampo e Paysandi. Foto tirada do Twitter)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação