Sampaio reencontra caminho das vitórias diante do Santa Quitéria e Imperatriz derrota Cordino

0
416

O Sampaio reencontrou o caminho das vitórias e aproveitou sua superioridade diante do vice-lanterna Santa Quitéria no jogo desta quinta-feira (28), no Pinheirão, em São Mateus, e venceu o vice-lanterna Santa Quitéria por 1 a 0. O jogo, que estava atrasado, foi válido pela quinta rodada.

Ulisses foi o autor do único gol da partida, resultado que deixou o tricolor na terceira posição, com dez pontos.

Ainda nesta quinta, o Imperatriz venceu o lanterna Cordino, de virada, ficando assim em segundo, com 11, enquanto seu adversário ainda não pontuou. Junior Masseti abriu o placar para o Cordino, enquanto Junior Chicão, de pênalti, Mateus Lima e Renan Dutra comandaram a virada.

O jogo entre Cordino e Imperatriz foi válido pela sexta rodada, que será finalizada apenas no dia 11 de março, às 18h, no confronto entre Pinheiro e Santa Quitéria.

Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados da primeira fase do Campeonato Maranhense avançam para o mata-mata. O último estará rebaixado para a segunda divisão.

Na semifinal, o sistema é de chaveamento simples, com o primeiro enfrentando o quarto e o segundo contra o terceiro – com jogos de ida e volta. A final também terá duas partidas. O mando de campo é definido pela campanha durante toda a competição.

O campeão fica com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os dois finalistas se garantem na Copa do Brasil de 2020. Atualmente, apenas Sampaio Corrêa e Imperatriz estão na Série C.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação