Sampaio reencontra caminho das vitórias, vence Paraná em casa e retorna à briga pela Série A

0
145

Derrota deixa o tricolor paranaense  na zona do rebaixamento faltando apenas três jogos

Sampaio Corrêa e Paraná se enfrentaram na noite desta sexta-feira (15) no estádio Castelão, em São Luís (MA)⁰, pela 35ª rodada da Série B. Enquanto os donos da casa, com uma sequência de oito jogos sem vitórias, estavam em uma zona intermediária, na 12ª posição com 45 pontos, o Paraná não tinha escolha. Com 36 pontos e na 18ª colocação, dependia da vitória para deixar provisoriamente o Z-4.
O tricolor de Curitiba bem que tentou. Criou excelentes chances aos 11 e aos 22 da etapa inicial. No segundo tempo, chegou a reclamar de um pênalti aos 13 minutos, quando o zagueiro Luis Gustavo acabou cortando uma tentativa de ataque com a barriga e o braço. Porém, o árbitro não deu nada e a vitória foi do Sampaio por 2 a 1. Os gols foram do atacante Jackson, aos 14 minutos da etapa inicial, e do meia Marcinho, aos 18 do segundo tempo.

O Paraná só balançou a rede quando já estava perdendo por 2 a 0. O gol de honra foi do atacante Bruno Lopes, aos 20 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Sampaio voltou a vencer após oito partidas, e subiu cinco posições na tabela. Provisoriamente é o 7º com 48, quatro pontos abaixo do G-4.

Já o Paraná segue afundado no Z-4, com apenas 36 pontos e estacionado no 18º lugar. Atualmente, a distância para sair da zona de rebaixamento é de três pontos.

O próximo jogo do Sampaio Corrêa será na próxima terça-feira (19), fora de casa contra o Confiança. No mesmo dia o Paraná recebe o Cuiabá.

(Agência Brasil com foto de Lucas Almeida/Sampaio)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação