Sampaio sai na frente, mas acaba cedendo empate em 1 a 1 para o Paysandu

0
368

Três jogos foram disputados na noite desta sexta-feira (04). Sampaio Corrêa e Paysandu empataram em 1 a 1. No Rei Pelé, o CRB venceu o Atlético de Goiás por 3 a 1 e conquistou sua primeira vitória na competição, enquanto Oeste e Coritiba empataram na Arena Barueri, em Barueri (SP). Em noite inspirada dos goleiros Tadeu e Wilson, os times ficaram no 1 a 1.

No Castelão, em São Luís, Sampaio saiu na frente no placar logo aos dois minutos de jogo. Danielzinho cobrou falta, e Maracás subiu para fazer de cabeça. Aos nove, novamente após cobrança de falta, o Papão empatou a partida. Mike bateu, e Perema deixou tudo igual. O resultado colocou o time paraense no segundo lugar da tabela, com dez pontos, enquanto a Bolívia Querida segue em 14º, com quatro.

Jogando em casa, em Maceió, o CRB venceu pela primeira vez na Série B. A equipe alagoana pressionou desde o início da partida e derrotou o Atlético-GO por 3 a 1. Logo após acertar o travessão, o time da casa abriu o placar aos nove minutos, com Willians Santana. Dois minutos depois, René errou a saída de bola atleticana, Diego Rosa roubou a bola e cruzou na medida para Willians Santana fazer o segundo. O Galo seguiu dominando as ações e ampliou aos 39 minutos, novamente com Santana. O atacante fez o terceiro após o rebote de Kléver na finalização de Diego Rosa.

Nos acréscimos, o Dragão descontou com William Alves: 3 a 1. Foi a primeira vitória do CRB na competição, que agora tem três pontos e aparece na 17ª posição. O Atlético-GO, com seis, desceu para o oitavo lugar.

Empate – Coritiba e Oeste iniciaram a partida sem muitas oportunidades de gol. Na melhor chance para o Coritiba no primeiro tempo, aos seis minutos, Jean Carlos cobrou escanteio na cabeça de Vitor Carvalho, que viu Tadeu fazer boa defesa de sua cabeçada. Do lado do Oeste, a melhor oportunidade foi aos 45, quando a bola sobrou para Danielzinho na entrada da área, que bateu de primeira, mas viu Wilson defender bem.

Logo na volta do intervalo, o Oeste conseguiu abrir o placar. No primeiro minuto, Léo Artur cobrou falta, e Bonilha, de cabeça, fez 1 a 0. O jogo seguiu pouco movimentado e, nas raras finalizações, os goleiros foram protagonistas. Aos 16, Bruno Lopes quase ampliou para o time da casa, mas Wilson salvou o Coxa. No lance seguinte, foi a vez de Tadeu defender a bomba de Vitor Carvalho e evitar o empate. O Coritiba seguiu buscando o gol e conseguiu igualar o placar aos 25 minutos. Júlio Rusch lançou Guilherme Parede, que dominou e tocou na saída de Tadeu: 1 a 1. Nos minutos finais, Wilson e Tadeu, novamente, fizeram boas defesas e não deixaram o placar ser alterado.

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação