Sampaio se despede do Castelão com derrota e encerra campeonato em último lugar

0
548

Não poderia ser pior a despedida do Sampaio Corrêa no Castelão neste sábado (19), contra o Atlético de Goiás, pois um gol sofrido no segundo tempo decretou a derrota tricolor, que agora tem mais um jogo para fechar sua participação na Série B, mas sem condições de sair do último lugar, pois pode somar no máximo 30 pontos, a mesmo pontuação que pode ser alcançada pelo Tupi, que tem melhor saldo de gols.

O Sampaio segurava o ímpeto do atual campeão e buscava chegar ao ataque pelas pontas, mas não conseguia furar o bloqueio do Atlético Goianiense.

As melhores oportunidades da etapa inicial para o Sampaio surgiram por meio das bolas paradas. Guilherme Lucena e Daniel Barros arriscaram nas cobranças de falta, mas os tiros foram pra fora. O placar não se movimentou durante os primeiros 45 minutos. Restava mais um tempo para o Sampaio tentar se despedir do Castelão com uma vitória.

Aos 25 minutos do segundo tempo, após uma boa trama dentro da área tricolor, o Atlético marcou. A chance do empate surgiu no último minuto de jogo, quando Thiago Santos recebeu bom passe de Luiz Otávio. O chute forte passou rente à trave e saiu pela linha de fundo. Não houve tempo para mais nada.

O time jogou com Rodrigo Ramos, Guilherme Lucena (Vinícius Barata), Luiz Otávio, Mimica, Breno (Henrique) e Ruhan; Eder Sciola, Diego Lorenzi e Daniel Barros; Hiltinho (Fernandinho) e Thiago Santos.O Sampaio fecha a sua participação na Série B na próxima terça-feira, em confronto contra o Goiás, fora de casa.
Atlético – Dando chances para atletas jovens, o Atlético venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0. Edson Junior marcou o gol do jogo. A vitória levou o Atlético aos 73 pontos ganhos na competição. O destaque  atleticano foi para Luiz Fernando, garoto da base rubro-negra e que participou da partida com grande intensidade, dando, inclusive, a assistência para o gol de Edson Junior.

A partida começou com o Atlético jogando em cima dos mandantes. Logo aos 2 minutos Thales aproveitou cruzamento na área e mandou a bola na trave. Marquinho teve a chance na sobra, mas bateu para fora. O lado esquerdo atleticano era bastante eficiente. Raul e Luiz Fernando apareciam bastante com jogadas individuais e chutes de fora da área.

Para o segundo tempo, mais uma vez, Marcelo Cabo conseguiu mexer muito bem na equipe. As entradas de Edson Junior e Matheus Carvalho surtiram efeito e o Atlético ameaçava bastante a defesa do Sampaio. Aos 24 minutos, em ótima troca de passes de Jonathan para Luiz Fernando, de Luiz Fernando para Edson Junior. O garoto bateu de primeira, sem chances para Roberto. Atlético 1 a 0.

Após o gol, o Sampaio até tentou chegar ao ataque, mas a partida terminou com a vitória do Dragão, 1 a 0.

Compartilhe