Derrotado pelo Confiança, Sampaio Corrêa é eliminado da Copa do Nordeste

67
Jogadores do Sampaio lamentam mais uma derrota pela Copa do Nordeste (Foto: Sérgio Luís Fotografia/SCFC/divulgação)

Tricolor é derrota por 2 a 0 em Aracaju

O Sampaio amargou, nesta quarta-feira (19), mais um resultado negativo pela Copa do Nordeste, desta vez diante do Confiança, do Sergipe, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE). Na partida válida pela sexta e penúltima rodada, o time da casa levou a melhor e eliminou o tricolor maranhense do regional, por 2 a 0, com gols de Neto e Breyner Camilo.

Nesta quinta-feira (20), em Teresina, o Moto Club, que é o segundo representante do Maranhão na competição, entra em campo e pode chegar ao G4 se vencer o Altos. O Papão tem cinco ponto e com uma vitória pode chegar a oito, ficando com um a menos que o Fortaleza, que é o terceiro colocado.

Com o resultado, o time sergipano encosta no G-4 ao ficar na quinta posição, somando os mesmos sete pontos do América de Natal (RN), mas à frente pelo saldo de gols: 1 a -4; O Sampaio, por sua vez, é o lanterna do Grupo B, totalizando apenas dois pontos ganhos, sendo o único a não vencer na competição, e não tem mais chances de avançar.

As equipes voltam a jogar, pelos respectivos campeonatos estaduais, neste fim de semana. Os sergipanos começam a final contra o Itabaiana, no Mendonção, às 16h30 de sábado (22), enquanto os maranhenses encaram o Viana, no Nhozinho Santos, em São Luís, às 16h, domingo (23) pela 10ª rodada do Maranhense.

Outros jogos desta pela Copa do Nordeste

  • No Rei Pelé, em Maceió (AL), o Bahia derrotou o CSA por 2 a 0 e deu passo importante para a classificação: gols de Iago Borduchi e Erick. Com o resultado, o Esquadrão de Aço chega aos mesmos dez pontos do agora vice-líder Azulão, no Gripo B, levando a vantagem na liderança pelo saldo: 10 a 5. Os times voltam a campo neste domingo (23), às 16h, mas por competições estaduais: o Bahia decide o título baiano diante do Vitória, no Barradão, em Salvador (BA), enquanto o Azulão visita o CSE, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios (AL), pela volta das semifinais da Copa Alagoas.
  • No Castelão, em Fortaleza (CE), pelo Grupo B, o Ceará venceu a Juazeirense por 2 a 0, com gols de Galeano. Com o resultado positivo, o alvinegro cearense chegou a dez pontos e fica na terceira posição, enquanto o time baiano caiu para a vice-lanterna, somando seis pontos ganhos. Virando a chave, o time cearense agora se prepara para enfrentar o Fortaleza, sábado (22), às 16h30, na final do Campeonato Cearense, na Arena Castelão.
  • Pelo Grupo A, o Sousa, da Paraíba, surpreendeu o Fortaleza e venceu por 2 a 1, com gols de Luan Rodrigues; enquanto Kervin Andrade descontou em jogo da 6ª rodada. Com o resultado histórico, o time paraibano chega aos mesmos seis pontos do CRB e entra no G-4, ficando à frente pelo número de triunfos: 2 a 1; Tricolor do Pici estaciona na 3ª posição e em nove pontos ganhos. O Sousa volta a campo contra o Botafogo, domingo (23), às 17h, pelo Campeonato Paraibano, enquanto o Leão encara o Ceará na Arena Castelão.
  • O Vitória garantiu classificação às quartas de final da Copa do Nordeste 2025 ao derrotar o Sport por 1 a 0, gol solitário de Janderson, marcado ainda no primeiro tempo. Com o resultado, rubro-negro baiano chegou à liderança do Grupo A e soma agora 14 pontos, o pernambucano cai para a vice-liderança, totalizando 12 pontos ganhos. Os times voltam a jogar, nos respectivos estaduais, neste final de semana: o Leão da Barra decide o título do Baiano contra o Bahia, domingo (23), às 16h, no Barradão, já o Leão da Ilha visita o Retrô, na ida da decisão do Pernambucano, às 16h30, sábado (22) na Arena de Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui