Sampaio, Sport e Santa Cruz vencem na Copa do Nordeste

0
672

Mais três jogos da segunda rodada da Copa do Nordeste foram realizados na noite desta quarta-feira (17). Fora de casa, o Santa Cruz, de Pernamcu, venceu o Confiança, do Sergipe, por 2 a 0, e subiu provisoriamente para a primeira posição do Grupo C. No duelo dos Leões, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), o Sport derrotou o Fortaleza também por 2 a 0 e garantiu a liderança do Grupo D, o mesmo placar anotado na vitória do representante maranhense Sampaio Corrêa sobre o Vitória da Conquista, da Bahia. O time maranhense lidera o Grupo E.

Após estrear com derrota na competição, o Santa Cruz foi buscar os primeiros três pontos fora de casa. No Batistão, em Aracaju, o Santa venceu o Confiança por 2 a 0, com gols de Grafite e Alemão, de cabeça. Com a vitória, a equipe pernambucana assumiu provisoriamente a liderança do Grupo C. Com um ponto, o Confiança é o lanterna.

Na briga direta pela liderança do Grupo D, o Sport se saiu melhor diante do Fortaleza. Jogando em casa, na Ilha do Retiro, o time pernambucano pressionou o visitante e chegou ao primeiro gol aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola foi levantada na área e Rithely cabeceou sem chances para o goleiro Erivelton. Nos acréscimos da primeira etapa, Túlio de Melo recebeu cruzamento pela direita e cabeceou certeiro para fechar: 2 a 0. Com seis pontos, o Sport assumiu a liderança do Grupo D, seguido pelo Fortaleza, com três.

Ataque – Lateral-esquerdo de origem, Guilherme Santos, do Sampaio Corrêa, está tomando gosto por jogar no ataque. Após ter três gols anulados na temporada, o jogador desencantou com a camisa do Sampaio Corrêa no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista, na última quarta-feira (17), pela Copa do Nordeste.

“Já estava na hora, não é mesmo! Marcar um gol é sempre bom, mas, o importante, acima de tudo, foram os três pontos, que nos deixaram na liderança no nosso grupo – afirmou Guilherme Santos, que não se importa em seguir sendo improvisado pelo técnico Marcelo Chamusca. “Estou aqui para cumprir o papel que o treinador me instruir, seja na lateral ou um pouco mais adiantado. Acredito que fui bem na partida de hoje e posso jogar de acordo com a necessidade da equipe”.

Compartilhe