Outras três partidas terminaram com empate no placar
Oito equipes entraram em campo durante este sábado (09) dando sequência à primeira rodada da Série B do Brasileirão. Apenas o Sport conquistou três pontos com uma vitória diante do Sampaio Corrêa por 1 a 0. Já os confrontos Chapecoense x Ituano, Ponte Preta x Grêmio e Tombense x Operário-PR terminaram com uma igualdade no marcador. Veja como foi:
Sport e Sampaio protagonizaram 45 minutos de poucas emoções na Ilha do Retiro. Somente aos 38, o Sport criou a primeira boa oportunidade com Pedro Naressi, que aproveitou cruzamento de Luciano Juba, mas mandou para fora. Três minutos depois, o camisa 6 teve mais uma chance, só que dessa vez esbarrou no goleiro Luiz Daniel.
Depois das conversas nos vestiários, o Sampaio começou o segundo tempo pressionando no ataque. Gabriel Poveda e Matheusinho tiveram chances, mas não conseguiram aproveitar.
Aos poucos, o Sport colocou ordem na casa e passou a controlar as ações. Alan e Luciano Juba chegaram com perigo e novamente Luiz Daniel salvou a equipe maranhense. Mas o Leão seguiu insistindo e, aos 42, Ezequiel levantou a bola na área e Vanegas foi no segundo andar para garantir os primeiros três pontos do Sport na Série B 2022.
Chapecoense x Ituano – Mandante da partida, o Verdão tomou a iniciativa do jogo durante boa parte do primeiro tempo, mas os gols saíram somente no segundo tempo. Aos 30 minutos, Mário Sérgio cobrou falta na área e Aylon testou firme para colocar os visitantes na frente. Menos de dez minutos depois, foi a vez da Chape reaparecer no ataque com Ronei que cruzou rasteiro na medida para Derek deixar tudo igual na Arena Condá.
Ponte Preta x Grêmio – A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio na posse de bola, no entanto, enquanto o time da casa não conseguiu criar no ataque, o Tricolor teve quatro boas oportunidades para abrir a contagem no Moisés Lucarelli. Lucas Silva, logo aos dois minutos, desperdiçou a primeira chance clara de gol. A Ponte também teve sua chance de abrir o placar, já aos 34 minutos do segundo tempo, em arremate de Matheus Anjos. Mas foi o 0 a 0 que prevaleceu no marcador até o apito final.
Tombense x Operário-PR – Mesmo jogando longe dos seus domínios, o Operário dominou as ações nos primeiros minutos de jogo e chegou a assustar, principalmente em finalização de Felipe Garcia. Os gols saíram no segundo tempo. Ciel, em cobrança de pênalti, não desperdiçou: 1 a 0 Tombense. Aos 41, o Operário deixou tudo igual com Felipe Saraiva e deu números finais ao duelo disputado em Muriaé (MG).
(Com informações da CBF e foto de Rafael Vieira/AGIF)