Sampaio vai a Alagoas, é derrotado pelo CSA e agora está na zona de rebaixamento da Série B

0
509

Ainda comemorando a conquista da Copa do Nordeste, o Sampaio foi a Maceió (AL) nesta sexta-feira (13) em busca de reabilitação na Série B do Campeonato Brasil, mas foi derrotado pelo CSA e entrou na Zona de Rebaixamento. O time alagoano, por sua vez, reassumiu a vice-liderança.

No Rei Pelé, o time da casa venceu o Sampaio por 1 a 0 e encostou no Fortaleza, que, com 29 pontos, um a mais que o segundo colocado, encara o Atlético de Goiás, neste sábado (14), no encerramento da 15ª rodada.

Por outro lado, sem vencer há quatro jogos, o tricolor maranhense entrou na zona de rebaixamento com 15 pontos, pois foi ultrapassado pelo CRB, que venceu o Boa Esporte.

Principal arma ofensiva do CSA, Walter deu trabalho à zaga do Sampaio. Após levar perigo aos 37 minutos, em chute forte de fora da área, o atacante marcou o que seria o gol da vitória alagoana. Aos 43 minutos, o atacante aproveitou cruzamento da direita e finalizou de primeira para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o CSA administrou a vantagem até o fim. Na principal chance do empate, aos 38 minutos, Carlão recebeu cruzamento de João Paulo e, dentro da área, desperdiçou grande oportunidade. Fim de jogo: 1 a 0

Vitórias – Goiás-GO e CRB se distanciaram da parte de baixo da tabela de classificação da Série B. Em Goiânia, o Esmeraldino fez valer o fator casa e bateu o Criciúma por 2 a 1 e em Varginha(MG), o Galo superou o Boa Esporte por 1 a 0 e deixou o Z-4.

No Olímpico Pedro Ludovico, o Criciúma saiu na frente ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, Vitor Feijão finalizou duas vezes para superar o goleiro Marcos, 1 a 0. A resposta do Goiás foi imediato e, aos 33 minutos, Giovanni igualou o marcador, 1 a 1. A virada esmeraldina veio na etapa final. Aos 17 minutos, Michael decretou a vitória por 2 a 1. Com 21 pontos, o time goiano subiu para a 10ª posição e, com 21 pontos, abriu cinco de vantagem para o Z-4. Já o Tigre segue com 13 pontos, na 19ª colocação.

No Dilzon de Melo, o único gol da partida foi marcado no segundo tempo. Aos 22 minutos, Neto Baiano aproveitou chutão do meio de campo e soltou a bomba para sacramentar a vitória alagoana, 1 a 0. Com o triunfo, o CRB saiu do Z-4 e, com 18 pontos, subiu para a 12ª posição. Com sete pontos, o Boa segue na lanterna da competição.

Empate – Brasil de Pelotas e Juventude empataram em 1 a 1 no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS). Com a igualdade, o Xavante segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 14 pontos e o Juventude está 15ª colocação com 17 pontos.

Em busca da vitória para deixar a parte de baixo da tabela, as duas equipes demonstraram muita disposição desde o início da partida. Em jogada individual de Éder Sciola pela direita, o Brasil de Pelotas aproveitou a chance criada e abriu o placar com Valdemir aos 27 minutos. O Juventude respondeu aos 37 minutos e deixou tudo igual com Felipe Mattioni.

No segundo tempo, o Juventude chegou com perigo aos 13 minutos. O gol da virada, porém, foi impedido pelo goleiro Pitol, que fez grande defesa em chute de Jair. O Brasil também assustou aos 30 minutos, mas Kaio finalizou por cima e o placar permaneceu empatado em 1 a 1.

(Foto principal TNH)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação