Sampaio vence Botafogo e assume a vice-liderança do Grupo A na Série C do Brasileiro

0
605

O Sampaio entrou no G4, grupo de acesso à Série B, ao vencer neste domingo (09) Botafogo da Paraíba, por 2 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A vitória foi de virada, já que a equipe maranhense foi surpreendida no início do primeiro tempo com um gol do time adversário

Com este resultado, o Sampaio chegou aos 15 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A, com três pontos a menos que o líder CSA. Já o Botafogo perdeu a chance de encostar na primeira posição e agora está em quarto lugar, com 14 pontos.

O Botafogo entrou em campo disposto a não dar sossego ao Sampaio e logo aos dois minutos abriu o placar numa linda jogada de Dico e Roger Gaúcho, que finalizou na saída do goleiro Alex Alves. O time paraibano queria aumentar a vantagem e pressionou o adversário. Aos 12, Rafael Oliveira ‘furou’ em cruzamento e na sobra André Santos chutou muito mal. Sem perigo.

O jogo era todo do Belo, que quase fez o segundo aos 20 minutos. Alyson preferiu jogada individual e finalizou na trave de Alex Alves. No rebote o atacante Rafael Oliveira ainda tentou mandar para as redes, mas Alex Alves evitou o pior. Sufoco do Botafogo diante do ‘sonolento’ Sampaio.

O Sampaio fez um bom segundo tempo e venceu na PB

No segundo tempo o Botafogo teve maior posse de bola e levou mais perigo. Roger Gaúcho passou pela marcação e chutou para ótima defesa de Alex Alves.

Só que o Sampaio Corrêa respondeu com gol. Aos 16, Hiltinho cruzou para Isac e o atacante completou para as redes.

O empate animou a Bolívia Querida, que não demorou e aos 22 minutos chegou ao gol da virada. Felipe carregou bola pela esquerda e levantou na área. Hiltinho ficou cara a cara com o goleiro e finalizou no canto.

Aos 32 minutos o Botafogo poderia ter empatado com Vanderlei em cobrança de pênalti, mas Alex Alves foi brilhante e defendeu. Nas arquibancadas foi grande a revolta dos torcedores do Botafogo com o futebol desempenhado pelo time na segunda etapa. O Sampaio segurou o resultado até o apito final e comemorou (e muito) dentro de campo.

O Botafogo volta a capo no próximo domingo para enfrentar o Cuiabá, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Já o Sampaio Corrêa recebe o arquirrival Moto Club no sábado, às 16 horas, no Estádio Castelão, em São Luís.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação