Dando sequência à 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, quatro times somaram três pontos na tarde deste sábado (12). Pelo Grupo A, o líder CSA-AL bateu o Remo-PA, enquanto o Sampaio Corrêa venceu o Confiança de Sergipe. Já pelo Grupo B, o Tupi de Minas Gerais derrotou o Macaé e dormiu na liderança, enquanto o Ypiranga do Rio Grande do Sul somou pontos devido ao W.O. da equipe do Mogi Mirim.
No Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa dominou as ações diante do Confiança e garantiu a vitória por 2 a 1. Após dar muito trabalho ao goleiro Henrique, a Bolívia Querida abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. O goleiro fez ótima defesa no chute de Felipe Marques, mas a sobra ficou com Maracaz, que bateu de primeira e marcou. O Confiança respondeu rápido e empatou aos 40. Tito puxou contra-ataque, invadiu a área e deixou tudo igual.
Na volta do intervalo, o time sergipano teve chances de virar o jogo, mas foi parado no goleiro do Sampaio. Por outro lado, o time maranhense criou mais chances e aproveitou, aos 36, para marcar o gol da vitória. Isac mandou para a área, Reginaldo Júnior dominou e finalizou: 2 a 1. Com 25 pontos, o Sampaio é o segundo colocado do Grupo A, enquanto o Confiança, com 13, aparece na nona posição.
Líder – Líder do Grupo A, o CSA derrotou o Remo por 2 a 0 e está cada vez mais perto de avançar na competição. Melhor em campo nos dois tempos da partida no Rei Pelé, o Azulão marcou o primeiro gol aos 35 da etapa inicial, com uma bomba de fora da área de Rafinha em cobrança de falta. O segundo saiu aos 39 minutos finais. Edinho passou para Didira, que subiu e marcou de cabeça: 2 a 0. Com 27 pontos, o CSA segue na liderança, enquanto o Leão, com 18, aparece em quarto lugar, mas pode ser ultrapassado até o complemento da rodada.
Em jogo sem muita emoção no Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), o Tupi aproveitou uma das poucas chances de gol da partida e garantiu a vitória por 1 a 0 diante do Macaé. Aos 11 minutos do segundo tempo, Juninho finalizou, e o goleiro Henrique deu rebote. Atento, Ítalo aproveitou e empurrou para o fundo das redes. Com o resultado, o Tupi dorme na liderança do Grupo B, com 23 pontos. O Macaé, que chegou à sexta rodada sem vencer, está em nono lugar, com 12.
No outro jogo do Grupo B marcado para esta tarde, o Ypiranga foi decretado o vencedor por W.O. No Vail Chaves, a equipe do Mogi Mirim não entrou em campo, garantindo os três pontos ao time gaúcho conforme o § 1º do Artigo 56 do Regulamento Geral de Competições (RGC). Com o resultado, o Ypiranga ficou na vice-liderança do grupo, com 21 pontos. O Mogi é o lanterna, com dez.
(Com dados da CBF e foto do SCFC)