Copa Nordeste: Sampaio vence Juazeirense em casa e Moto perde em Fortaleza

0
527

Dois tricolores fizeram a festa no encerramento da terceira rodada da Copa do Nordeste. Entrando em campo às 20h deste domingo (12), Fortaleza e Sampaio Corrêa saíram vencedores de seus confrontos. Na capital cearense, o Tricolor do Pici bateu o Moto Club por 3 a 2. Em São Luís, o Tubarão superou a Juazeirense por 2 a 1.

O duelo entre Fortaleza e Moto Club começou agitado. Após levar o gol de Vinícius Paquetá e sair atrás do marcador, o Tricolor reagiu e virou a partida ainda no primeiro tempo com gols Lúcio Flávio e Wesley. Na etapa final, o Moto Club empatou a partida com Tony Galego, mas, aos 45 minutos, brilhou a estrela de Zé Carlos. Estreando com a camisa do Fortaleza, o atacante deixou o dele e garantiu a festa tricolor. Com os mesmos cinco pontos do líder Bahia, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Grupo B.

Em São Luís, os visitantes também largaram na frente. Com gol de Ricardo Braz, a Juazeirense foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Na etapa final, o Sampaio Corrêa reagiu com Guilherme e Cleitinho e garantiram os primeiros pontos da equipe na competição. Em terceiro lugar do Grupo C, o tricolor diminuiu, para quatro pontos, a distância para os líderes. Já a Juazeirense segue sem pontuar.

Liderança – Iniciados às 17h, quatro jogos movimentaram a terceira rodada da Copa do Nordeste 2017 neste domingo (12). Pelo Grupo A, em Recife, o Santa Cruz goleou o Uniclinic por 4 a 0 e tomou a liderança do Campinense. Em Campina Grande, a Raposa superou o Náutico por 2 a 0, mas, devido ao saldo de gols, deixou a ponta. Pelo mesmo placar, em Aracaju, o Sergipe superou o Botafogo-PB. Já em Teresina, Altos e Bahia ficaram no 0 a 0.

No Arruda, o Santa Cruz se impôs dentro de casa e venceu o Uniclinic por 4 a 0. Os gols da goleada tricolor foram marcados por Halef Pitbull (3) e Thomás. Com o resultado, o Santa Cruz chegou a sete pontos e assumiu a liderança do Grupo A. Já o Uniclinic segue sem pontuar.

Até então líder do Grupo A, o Campinense também alcançou os sete pontos, mas o triunfo por 2 a 0 para cima do Náutico, no Ernani Sátyro, em Campina Grande (PB), não foi suficiente para se manter na ponta. Os gols foram marcados por Renatinho e Léo Ceará. A Raposa leva a pior em relação ao líder no saldo de gols, critério de desempate. Com quatro pontos, o Timbu continua na terceira posição.

No estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, as redes não balançaram no duelo entre Altos e Bahia. Integrantes do Grupo B, as duas equipes passaram zeradas e, agora, secam Fortaleza e Moto Club, às 20h, para manter as primeiras posições do Grupo B. O Tricolor baiano lidera com cinco pontos e o Jacaré é o vice-líder com três.

Pelo Grupo E, o Sergipe alcançou a segunda vitória na Copa do Nordeste ao bater o Botafogo-PB por 2 a 0 no Lourival Baptista, em Aracaju. Os gols da partida saíram apenas na etapa final. Aos nove minutos, Fabiano abriu o placar e, aos 35, Sorriso fechou o marcador. O time sergipano assumiu a vice-liderança com os mesmos seis pontos do líder Vitória.

Empates – Sport e River-PI continuam colados na ponta do Grupo C da Copa do Nordeste 2017. Neste sábado (11), pela terceira rodada da competição regional, o confronto direto entre os líderes terminou empatado em 2 a 2 na Ilha do Retiro, em Recife.

Pelo Grupo D, também não houve vencedor no duelo entre ABC e CRB em Natal. Sem balançar as redes do Frasqueirão, as duas equipes empataram em 0 a 0.

Embalados por duas vitórias consecutivas, Sport e River-PI fizeram um embate movimentado na Ilha do Retiro. Mesmo fora de casa, o Galo abriu o placar aos 13 minutos com Wesley. O Leão reagiu e chegou ao empate aos 31 minutos com Rithely. Na segunda etapa, os donos da casa chegaram à virada com André aos 36 minutos. A resposta dos visitantes foi imediata e, dois minutos depois, Viola deixou tudo igual e deu número finais ao jogo: 2 a 2. Levando vantagem no saldo de gols, o Galo Carijó ocupa a primeira posição.

No Frasqueirão, em Natal, ABC e CRB também terminaram empatados. Com a igualdade, o CRB soma cinco pontos e segue na liderança do Grupo D. O ABC é o vice-líder com quatro pontos, empatado com o Itabaiana que superou o CSA por 2 a 1 e deixou a lanterna.

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação