Sampaio vence o ASA de Arapiraca e se recupera na Série C

0
783

A derrota na última rodada em casa foi superada pelo Sampaio Corrêa neste domingo (28). Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Tricolor superou o ASA por 1 a 0 em Arapiraca e, com seis pontos, encostou nos líderes do Grupo A. Com a mesma pontuação, o líder CSA foi derrotado para o Botafogo-PB por 2 a 0 em João Pessoa, e embolou a disputa pela ponta.

Sampaio e ASA se mantiveram empatados até os 25 minutos da etapa final quando Hiltinho cobrou escanteio, a defesa rebateu e Reginaldo Júnior abriu o placar. Em desvantagem no placar, a equipe alagoana tentou esboçar a reação, mas acabou tendo um jogador expulso e viu a situação se complicar definitivamente.

Coube ao visitante administrar o resultado e esperar o apito final. Os três pontos estavam garantidos. Vitória boliviana. O Sampaio foi a campo com Alex Alves, Gian (Pedro Costa), Fredson, Maracás e Esquerdinha; César Sampaio, Valderrama, Diego Silva (Lucas Gomes) e Marlon (Reginaldo Junior); Hiltinho e Isac.

No Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, o único gol da partida foi marcado por Reginaldo Júnior. Aos 24 minutos da etapa final, o atacante tricolor aproveitou o rebote do goleiro Carlão e sacramentou a vitória em 1 a 0.

No Almeidão, em João Pessoa, os gols também só saíram no segundo tempo. Os donos da casa contaram com dois gols de Dico para desbancar o CSA e acabar com a invencibilidade do líder do Grupo A. Aos três minutos, o atacante do Belo aproveitou bola rebatida para marcar o primeiro dele na partida. O segundo veio aos 23 minutos. Após cruzamento na área, Dico finalizou forte e garantiu o triunfo do Botafogo-PB.

(Com foto do Sampaio)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação