Sampaio vence o Ceará e assume liderança do Grupo D da Copa do Nordeste

0
381

O Sampaio levou a melhor no confronto direto com o Ceará nesta quinta-feira (15) em São Luís e assumiu a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste 2018. No estádio Castelão, o tricolor venceu o Vozão por 1 a 0 e terminou a terceira rodada na ponta. Com a vitória, o Tubarão chegou a sete pontos e ultrapassou o alvinegro cearense, que amargou a primeira derrota e segue com seis pontos.

Após um início equilibrado, o Sampaio Corrêa criou a primeira chance de gol aos cinco minutos. Após rebote de Everson, Fumaça apareceu livre, mas desperdiçou grande oportunidade. O Ceará também assustou e quase abriu o placar, aos 14 minutos. Com duas grandes defesas, Andrey evitou o gol de Andrigo.

Na etapa final, as redes balançaram. Aos 20 minutos, Fernando Sobral aproveitou jogada de Marlon pela direita e colocou o Sampaio Corrêa na frente. O Ceará tentou responder e, aos 24 minutos, Andrigo voltou a assustar em chute perigo.

Botafogo – O Botafogo da Paraíba segue com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste 2018. Nesta quinta-feira (15), o Belo alcançou a terceira vitória na competição ao superar o Altos-PI por 1 a 0 no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Com o resultado, o time paraibano lidera o Grupo C com nove pontos.

Embalado pelas vitórias em cima de Bahia e Náutico, o Botafogo-PB fez uma nova vítima na competição regional. Jogando em casa, o Belo levou a melhor para cima do Altos-PI. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo.

Aos 28 minutos, Dico fez jogada individual, se livrou de dois marcadores e acertou o ângulo: 1 a 0. Na chegada de maior perigo, o Altos quase empatou nos acréscimos, mas Jean parou nas mãos de Edson, que fez grande defesa e garantiu o terceiro triunfo do líder do Grupo C.

(Da CBF com foto de Elias Auê)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação